Na Serra Gaúcha, PRF prende 3 pessoas, recupera 2 veículos e apreende munições para fuzil

Os veículos foram adquiridos através do golpe do depósito falso

Na Serra Gaúcha, PRF prende 3 pessoas, recupera 2 veículos e apreende munições para fuzil
Foto: PRF/Divulgação

Na terça-feira, 22/04, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma Strada e uma S10 que haviam sido adquiridas mediante golpe do depósito falso e apreendeu 120 munições para fuzil. Três pessoas foram presas.

Durante fiscalização de combate ao crime na BR-116, junto ao acesso da Rota do Sol em Caxias do Sul, a Polícia Rodoviária Federal abordou as condutoras de um Argo emplacado em Belo Horizonte (MG) e uma caminhonete Strada emplacada em Florianópolis (SC).

Cada um dos veículos era conduzido por uma mulher e ambas afirmaram que estavam retornando de Florianópolis. Durante a abordagem, as duas se mostraram muito nervosas. Uma das moças afirmou que haviam viajado juntas para Santa Catarina, porém, a outra negou e disse desconhecer a mulher.

Os PRFs iniciaram então uma fiscalização minuciosa nos veículos e encontraram munições dentro dos dois. No total, foram localizadas 100 munições de calibre 5.56 no porta malas do Argo e 20 munições de calibre 7.62 no porta luvas da Strada. Ambos calibres restritos e utilizados em fuzis. Nenhuma das mulheres soube informar a origem dos ilícitos.

Em consulta aos sistemas, os policiais constataram que a jovem que dirigia a caminhonete tinha extensa ficha criminal, com inúmeras ocorrências por estelionato e tráfico de drogas, e que o veículo estava com comunicação de venda assinada no dia anterior pelo proprietário.

Os policiais entraram em contato com o proprietário em Santa Catarina que acreditava ter vendido a Strada, mas logo percebeu que havia sido enganado ao conferir que o seu saldo bancário não acusava o valor em sua conta. O Argo, que era alugado, foi apreendido e será devolvido para a locadora.

A dupla, uma mulher de 28 anos, natural de Caxias do Sul, e outra de 40 anos e natural de Santana do Livramento, foram presas e conduzidas à polícia judiciária local, onde responderão por tráfico de armas, estelionato e associação criminosa.

Já o segundo veículo recuperado, uma S10 cujo proprietário é residente de Pejuçara e foi enganado e entregou a camionete após receber um comprovante de depósito falso. Os policiais receberam a informação e localizaram o veículo já em Caxias do Sul, transitando na BR-116.

O motorista da S10, um homem de 41 anos, natural de Caxias do Sul, foi preso em flagrante por receptação. A camionete foi recolhida para o depósito e será devolvida ao seu dono.