Não deu: Eduardo Leite não vai concorrer à Presidência
Ronaldo Caiado será o candidato à Presidência da República pelo PSD, deixando Eduardo Leite fora da corrida presidencial

O PSD vai lançar Ronaldo Caiado como pré-candidato à Presidência da República. A decisão deixa o governador gaúcho Eduardo Leite fora da corrida presidencial. O presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, informou Leite sobre a escolha na noite de domingo (29).
Eleições
Caiado, atual governador de Goiás, deve anunciar a pré-candidatura oficialmente nesta segunda-feira (30).
A definição encerra uma disputa interna do PSD que envolveu, além de Leite, o governador do Paraná, Ratinho Júnior. Ratinho desistiu da indicação no dia 23 de março.
O desencanto de Leite
Na manhã desta segunda-feira (30), Eduardo Leite se manifestou nas redes sociais, aparentemente triste e desanimado. “Embora essa decisão desencante a mim, pela forma como insistem em fazer política, eu não vou discutir essa decisão”, afirmou Leite.
O governador destacou que acredita em um centro liberal e democrático de verdade. Para ele, o Brasil está cansado de disputas com debates entre os extremos. Leite disse entender que a escolha de Caiado mantém a polarização radicalizada no país.
Recado
Ao final do vídeo, Leite mandou um recado, com sinais de insatisfação.
“A política é dinâmica e jornadas como essa não se encerram com a decisão partidária. Se não for agora, vai ser logo ali adiante”, finalizou Leite.
Fio do bigode
Na última semana, Leite afirmou que só renunciaria ao governo gaúcho para concorrer à Presidência. Caso contrário, ficaria no governo até o fim do mandato, em dezembro. Ele disse isso em relação a uma possível candidatura ao Senado Federal.
Com a escolha de Kassab por Caiado, o cenário coloca a palavra de Leite em xeque novamente perante os eleitores. Em entrevista ao SERRANOSSA, no ano de 2022, ele declarou que não pensava em reeleição. Meses depois, Leite disputou e foi reeleito governador do Estado.
E aí? Leite vai cumprir o mandato de governador até o final ou vai tentar o Senado?