“Não vamos recuar”, afirma presidente do Sindilojas sobre bandeira vermelha

O presidente do Sindilojas Regional Bento, Daniel Amadio, garantiu total dedicação na intensificação de ações junto ao Poder Público e entidades para fazer com que o município volte à bandeira laranja. Nessa terça-feira, 16/06, o governador Eduardo Leite anunciou o resultado das revisões dos dados referentes às regiões que receberam bandeira vermelha no último sábado. “Ainda não entendemos e não aceitamos a Bandeira Vermelha para nossa região. Acompanhamos os dados epidemiológicos diariamente e nossa estrutura hospitalar não está comprometida. Aliás, vem melhorando nos últimos dias”, afirmou Amadio.

Ainda segundo o Sindolojas, as empresas ligadas ao setor comercial estão todas empenhadas em seguir os protocolos de segurança, para evitar o contágio pelo novo Coronavírus. “Temos consciência do papel que está em nossas mãos e da responsabilidade empenhada. Isso não é brincadeira”, enfatiza. Conforme a entidade, a decisão do governador coloca em risco a sobrevivência das empresas e de centenas de empregos na cidade e na região.

A classificação de alto risco exige que os estabelecimentos comerciais não essenciais mantenham as portas fechadas até a próxima terça-feira, 23/06, quando serão anunciadas as atualizações. O modelo de distanciamento controlado leva em consideração 11 indicadores, que dizem respeito a fatores como internações, número de casos e capacidade hospitalar. “Será mais uma semana sem vendas. Não esperávamos por isso. O Sindilojas não vai se furtar de trabalhar para reverter esta situação, além de continuar buscando ferramentas e soluções para enfrentar este desafio. Não podemos aceitar que esta realidade se estenda por mais dias, porém não temos outra alternativa senão a de cumprir a legislação. Serão poucos dias até a nova medição”, destaca Amadio.

Foto: Eduarda Bucco