Natal nos Vinhedos comemora sucesso: público superior a 15 mil pessoas
Segunda edição registrou crescimento de pelo menos 50% em relação ao ano anterior

Da estreia em 2022 ao sucesso da segunda edição, o Natal nos Vinhedos viu sua proposta evoluir rápida e positivamente, consolidando-o como um dos expoentes na agenda de eventos de fim de ano na Serra Gaúcha.
Com cinco dias de programação, reuniu público superior às 15 mil pessoas – crescimento de pelo menos 50% em relação ao ano anterior. Outra ampliação significativa foi no número de empreendedores envolvidos neste ano: quase 20 empreendimentos vinícolas e cerca de 15 de gastronomia.

No palco, quase 15 shows musicais e espetáculos artísticos emocionaram e trouxeram alegria ao público, com atrações internacionais, nacionais e espaço para valorização dos artistas regionais – primando pela diversidade e qualidade enquanto evento cultural.
“São conquistas fruto de muito trabalho, dedicação e perseverança. O Natal dos Vinhedos começou como uma ideia. Hoje é um sonho realizado, um evento firmado, preparado para continuar evoluindo e atingir seu pleno potencial enquanto indutor do turismo e agente impulsionador de negócios e do empreendedorismo”, destaca Marijane Paese, presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves na gestão 2022-2023, entidade realizadora do projeto e uma das idealizadoras da iniciativa.

Esse avanço é consensuado e celebrado entre quem acompanhou o nascimento do projeto. “O Natal dos Vinhedos se consolida como mais uma atração em nosso Município. Em meio aos parreirais, fomentando o empreendedorismo, valorizando o vinho e a nossa gastronomia, o evento proporcionou momentos de alegria para visitantes e comunidade”, disse o prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira, também promotor do projeto.