Nívea Regina Ferradosa palestra sobre Marketing

A tradicional palestra-almoço realizada pelo Centro de Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) trouxe ao município a diretora de Marketing da Citroën Brasil, Nívea Regina Ferradosa. O evento, ocorrido na última terça-feira, dia 18, no Salão de Eventos do CIC, recebeu associados da entidade, colaboradores da concessionária da marca na região e convidados.

O vice-presidente para assuntos de prestação de serviços do CIC, Alessandro Spiller, representou o presidente da entidade, Jordano Zanesco, durante o evento. Spiller ressaltou a importância da qualificação em marketing e do compartilhamento das ideias difundidas no setor.

A especialista falou da importância de promover a marca de diferentes formas e não apenas na televisão aberta e em revistas de circulação nacional. Nívea citou como exemplo a primeira loja conceito do Brasil, instalada na nona rua mais luxuosa do mundo, a Oscar Freire, em São Paulo, com o objetivo de gerar relacionamento entre os consumidores e a marca, além de promover o modelo DS3, lançamento da empresa no primeiro semestre de 2012. Além disso, ela mencionou a parceria com renomados estilistas que “vestiram” carros da marca Citroën no São Paulo Fashion Week. “São ações que fortalecem a marca e interagem com o público consumidor”, ressalta.

Nívea também apontou as redes sociais como um triunfo no marketing. “Hoje temos quase 800 mil fãs no Facebook e é necessário fazer ações para atender esse novo público”, afirmou. Um exemplo foi uma enquete realizada nas redes sociais pedindo a opinião dos internautas se o C3, modelo da marca, deveria ter telo solar. “Fizemos um levantamento e percebemos que quase 70% das pessoas achavam interessante ter esse acessório no veículo. Cinco meses depois, foi lançado o modelo Citroën C3 Solaris”, afirma.

Formada em Comunicação na Faculdade Cásper Libero, de São Paulo, Nívea Regina Ferradosa possui MBA pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, além de cursos de comunicação e negócios pela Fundação Getúlio Vargas. Há 14 anos na Citroën, ela participou do processo de implantação da fábrica PSA Peugeot-Citroën em Porto Real, no Rio de Janeiro. Desde 2000, Nívea ocupa a diretoria-geral de marketing da montadora francesa, coordenando as áreas de atendimento ao cliente, internet, promoções, eventos, produto, análise de mercado e publicidade. 

 

 

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também