No mais rigoroso concurso de vinhos do mundo, Cooperativa Vinícola Garibaldi conquista duas medalhas

Espumantes Garibaldi Moscatel e VG Extra Brut receberam, respectivamente, medalha de bronze e menção honrosa no IWC

No IWC, espumante Garibaldi Moscatel foi medalha de bronze. Foto: Augusto Tomasi

A presença dos produtos da Cooperativa Vinícola Garibaldi em concursos realizados na capital inglesa, Londres, foi mais do que proveitosa. A 40ª edição do International Wine Challenge (IWC) conferiu duas premiações para os espumantes da marca. O Garibaldi Moscatel foi condecorado com medalha de bronze, enquanto o Garibaldi VG Extra Brut saiu da competição ostentando menção honrosa. Esses mesmos produtos foram premiados com medalhas de bronze há poucos dias no IWSC, que distinguiu com a mesma medalha também o espumante Garibaldi Chardonnay.

Realizado entre os dias 17 e 28 de abril, o IWC é considerado a competição de vinhos mais influente, imparcial e rigorosa do mundo. Todos os vinhos dos mais de 50 países que inscrevem suas amostras são analisados às cegas, sem informações do produtor. As bebidas são agrupadas por tipo, região, quantidade de álcool e residual de açúcar, de modo que vinhos semelhantes sejam julgados juntos.

  • Ótica Debianchi
  • Vinícola Garibaldi

Cada vinho vencedor de medalha é degustado em pelo menos três ocasiões separadas por um mínimo de dois painéis de juízes degustando juntamente. Em seguida, eles são avaliados por dois co-presidentes do júri para verificar os resultados do painel. Assim, antes de ser premiado, um vinho ganhador de medalha no IWC é provado por um mínimo de oito juízes – formados por especialistas, influenciadores da indústria do vinho, compradores internacionais e masters of wine. A degustação para o IWC acontece anualmente sempre no mês de abril. Neste ano, a premiação ocorrerá no dia 6 de julho.

  • Vinícola Garibaldi

Fonte: Exata Comunicação

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também