No papel, BGF começará 2015 reforçado

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) anunciará oficialmente nas próximas horas a contratação do beque Fernando Hoffmann, ex-Lagoa Futsal. Aos 32 anos, o experiente jogador acumula passagens por grandes clubes do salonismo nacional, como ACBF, Concórdia, Minas e Jaraguá do Sul, e vem para fechar o elenco do time de Bento, que ao menos no papel, começará a temporada com um acréscimo de qualidade.

A base da equipe que disputou a Copa Lupicínio Rodrigues 2014 foi mantida, incluindo os principais destaques, como o beque Paulo Renato e o pivô Silon Júnior. Além disso, a direção complementou o grupo com cinco peças pontuais, todos com currículo e competência para brigar pelo primeiro quinteto do técnico Vaner Flores. Para o comandante da equipe, mais do que qualificado, o BGF passa a ter um plantel mais equilibrado. “Primeiramente, melhoramos em um quesito que faltou muito em 2014, que é a marcação. Por mais que a gente tenha tido um dos ataques mais positivos da competição, isso eu não aprecio muito, eu acho que precisa ter um equilíbrio muito grande defensivo. A gente tem que primar por uma melhor marcação, tomávamos muitos gols e agora, com a chegada de mais um beque e o retorno do Piolho, que é um jogador que faz gols e também marca bastante, o BGF passa a ter um grupo mais equilibrado defensivamente. Com os demais jogadores que estavam no ano passado, eu acho que tem tudo para dar certo, vamos brigar muito para estar entre os primeiros colocados da Série Ouro”, afirma.

Outra característica do time deste ano será a mescla da juventude com a experiência. Se por um lado o elenco conta com nomes tarimbados, como Paulo Renato, 33 anos, Thiago Lucena, 32, e Fernando, 32; por outro reúne jovens apostas das categorias de base, como o pivô Douglas Cappa, 18 anos, e Kevin, 20, principais revelações da última temporada. A média de idade da equipe é de 24,1 anos. 

O esforço para formar um time mais competitivo foi também uma necessidade diante de um cenário que promete ser mais exigente. A partir deste ano, a Série Ouro passará a contar com quatro times de Liga Nacional, já que a Alaf também disputará a elite do futsal brasileiro e, por consequência, multiplicou o investimento no plantel para fazer companhia à ACBF, Atlântico e Assoeva.

Pré-temporada

O BGF iniciará a pré-temporada no dia 2 de março. Até a estreia na Série Ouro, agendada para o dia 11 de abril, contra o Teutônia, no Ginásio Municipal, a equipe deverá disputar pelo menos quatro amistosos. Com o grupo de jogadores já fechado, a direção ainda vasculha o mercado em busca de um preparador físico. A tendência é que ele seja anunciado na próxima semana. 

ELENCO FECHADO:

Goleiros:

– Thiago Lucena, 32 anos, ex-FC Balticflora, da República Tcheca

– Daniel Costa (Dani), 20 anos, remanescente de 2014

– Marcelo Ferreira (Marcelinho), 16 anos, remanescente de 2014

Beques:

– Paulo Renato Ferreira, 33 anos, remanescente de 2014

– Jefferson da Silva (Jeffe), 20 anos, remanescente de 2014

– Fernando Hoffmann (Fernandinho), 32 anos, ex-Lagoa Futsal

Alas:

– Willian Foppa, 21 anos, remanescente de 2014

– Kevin de Oliveira, 20 anos, remanescente de 2014

– Alex da Silva (Pepsi), 17 anos, remanescente de 2014

– Rafael da Rosa, 23 anos, ex-Afusca

– Claudiomir dos Santos Júnior (Juninho), 27 anos, ex-Alaf

Pivôs:

– Silon Júnior, 29 anos, remanescente de 2014

– Douglas Cappa, 18 anos, remanescente de 2014

– Anderson Teixeira de Barros (Piolho), 29 anos, ex-Ibirubá

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

Instagram: @serranossa

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também