Noivo emociona amada com casamento surpresa

Surpreendente e emocionante. Assim se define o casamento dos bento-gonçalvenses Vanderlei Capovilla, de 47 anos, e Adriana Frá, de 40, que trocaram alianças na última terça-feira, dia 2. Mas não foi o simples enlace matrimonial que torna a história do casal especial, mas o fato de o casamento ter sido organizado escondido de uma das principais interessadas: a noiva. O casamento surpresa foi ideia do noivo, que elaborou durante meses a cerimônia que marcaria para sempre o amor que já dura 17 anos. 

O casamento é, sem dúvida, o sonho de muitos casais apaixonados. E esse desejo era uma constante na vida de Adriana que, por inúmeras vezes, questionava o companheiro sobre quando, finalmente, iriam trocar alianças diante dos familiares e amigos. Quando o filho do casal, Luigi, nasceu, veio uma promessa: “Quando o Luigi começar a caminhar e tiver condições de levar as alianças, nós casamos”, proferiu Vanderlei. Acontece que o pequeno cresceu, aprendeu a engatinhar, caminhar, correr… e nada de o pai marcar a data. “Ele começou a ficar irritado com tanta pressão e acabou desistindo”, disse Adriana, sem sequer imaginar que o noivo estava preparando tudo escondido. “Quando pararam de me perguntar quando a gente iria casar, decidi que era o momento de surpreendê-la, afinal, o Luigi já estava com quatro anos e não sou uma pessoa que não cumpre promessas”, conta Vanderlei.

Foi então que o noivo foi atrás de “cúmplices”. A primeira intimada a ajudá-lo no plano foi a amiga Silvia Aibel Perusso, que não mediu esforços para tornar o sonho da amiga inesquecível.  A ideia era fazer o casamento em maio, mês das noivas, mas não foi possível. A dificuldade era encontrar um lugar disponível para a realização da cerimônia, além de contratar padre, músicos, coquetel e tudo mais de forma sigilosa. “Foi então que surgiu a ideia de fazer na cidade de Farroupilha. Isso porque um fornecedor da nossa floricultura iria promover um evento nos pavilhões da Fenakiwi, com demonstração de artes florais, inclusive montando uma capela que imita uma igreja. Era a oportunidade que faltava para definirmos a data e como tudo seria feito”, conta Vanderlei.


Enganando a noiva

O próximo passo era encontrar uma forma de convencer Adriana a estar no local e horário do seu casamento, vestida e produzida de noiva, mas sem ela saber que iria se casar. Então Silvia, proprietária de um jornal que produz constantemente editoriais de moda, convidou a amiga para encenar um ensaio fotográfico, ao lado do filho, vestida para casar. “Ela me convidou em frente ao Vanderlei. Inclusive pediu para ele participar do ensaio. Ele saiu resmungando, dizendo que não ia se vestir de noivo e que não queria participar daquele showzinho. Pura encenação! Eles me enganaram direitinho”, revela Adriana.

Para que tudo ficasse em absoluto sigilo, Vanderlei avisou os convidados de sua surpresa apenas no dia do casamento, inclusive, os pais dele e da noiva e os padrinhos. “Na terça-feira de manhã, comecei a ligar para todo mundo. Eu nem conseguia terminar de contar todo meu plano, que a pessoa do outro lado da linha já chorava”, conta Vanderlei, emocionadíssimo. “Foram, mais ou menos, 60 pessoas que saíram de seu trabalho, de sua rotina, em pleno dia da semana, às 16h30 da tarde para participar de um momento da nossa vida. É muita emoção saber que existem amigos e familiares dispostos a te ajudar a concretizar um sonho”, agradece Vanderlei.


O dia do casamento

Empolgada com o ensaio fotográfico, Adriana passou boa parte da tarde envolvida na produção do cabelo e maquiagem, afinal, o vestido ela já havia escolhido anteriormente. Já Vanderlei estava em Farroupilha, organizando os detalhes finais e recebendo e atendendo convidados. “Para que a Adriana tivesse um book completo de fotos vestida de noiva, a levei a alguns cenários da cidade, como a Vinícola Lovara. Claro que ela ficava pensando que as fotos eram para o jornal”, conta Sílvia. Só depois dos registros as amigas foram para o local do casamento. “No caminho, ainda pegamos um acidente de trânsito. Estava tudo trancado e o celular da Adriana não parava de tocar. Ficava pensando que alguém poderia abrir a boca e contar para ela”, revela Silvia, alegando que naquele momento estava mais nervosa que a noiva. 

Quando finalmente chegaram nos pavilhões da Fenakiwi, Silvia e o noivo tiveram uma certeza: Adriana não havia desconfiado de nada. Quando as portas se abriram e as dezenas de rostos dos familiares e amigos encontraram o olhar de surpresa dela, a emoção tomou conta. “Vi toda aquela gente, o Vanderlei ao lado do padre, a música tocando, meu pai esperando com os braços estendidos, enfim, fiquei em choque. Nem consigo lembrar como cheguei até o altar”, relembra Adriana. “Tive que dar um empurrãozinho nela. Disse para ir, mas ela não se mexia. Dei mais um empurrãozinho e disse: ‘vai que esse é o teu dia!”, conta Sílvia. “Ela estava linda. Esboçou um sorriso, depois chorou, dava para ver que ela estava emocionada”, revela Vanderlei, chorando. 


Emoção geral

Se não bastasse a emoção da noiva, do noivo e dos familiares envolvidos, o padre Beto Garcia e o músico Rodrigo Soltton mal conseguiam falar e cantar diante do turbilhão de sentimentos. “Todo mundo chorou e se surpreendeu. Foi algo lindo e inesquecível e do jeito que a gente sempre planejou: uma cerimônia simples, com pessoas que a gente ama”, conta Vanderlei. “Quem conhece e convive com o Vanderlei sabe que fazer esse tipo de coisa não é do feitio dele. Por isso fomos todos surpreendidos. Foi uma demonstração de amor muito grande”, conta Adriana. “A minha esposa é a mulher da minha vida e ela merecia isso”, completa Vanderlei.

O casal agora irá providenciar, sem surpresas, o casamento no civil e também uma futura lua de mel. Afinal, diante de tantas emoções, eles merecem dias tranquilos e felizes “para sempre”.


Reportagem: Raquel Konrad


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.