Nosso pai, nosso exemplo!
A paixão por tudo que envolve o hip-hop – danças, roupas, comportamento – das irmãs Julia e Luisa Guedes, de 16 anos, surgiu há quase sete anos. Elas, que entraram em um grupo de danças do estilo, são as responsáveis pela decisão do pai, Thiago Guedes, 35 anos, em abrir uma loja voltada a esse segmento, a Fenix Street Wear. Hoje, elas dividem a rotina nas atividades relacionadas à cultura e também ajudam o maior incentivador no trabalho. A sincronia de pai e filhas é tanta que hoje o sonho das meninas é seguir a carreira dele. Elas pretendem cursar Contabilidade para ajudar na administração do empreendimento da família.
Casado com Andrea de Souza Ferreira, 36, e pai também do pequeno Gabriel, de 3 anos, Thiago é um exemplo para as gêmeas. “Eu e minha irmã começamos a dançar aos 10 anos de idade e foi o que levou nosso pai a entrar no ramo do hip-hop. Neste ano, entramos de cabeça no negócio. Afinal, é o último semestre na escola e precisamos decidir o que fazer da vida. Com certeza, a Fenix está nos influenciando na nossa escolha. Temos muito orgulho do nosso pai e do que ele conquistou, queremos dar continuidade”, afirma Luisa.
O trabalho também aproximou a família. Na visão das meninas, ter um emprego fixo na loja do próprio pai é ótimo, mas se engana quem pensa que é uma tarefa fácil. “Ele sempre nos incentivou nas nossas decisões. No trabalho, nos ensinou a dar valor às coisas que temos. Ele nos estimulou a começar a trabalhar justamente para termos nosso dinheiro e podermos conquistar as coisas com o nosso próprio esforço”, comenta Julia.
Recentemente, Thiago proporcionou a realização de um sonho das meninas: apresentar uma coreografia em um dos maiores templos do estilo hip-hop: Las Vegas. “Meu pai pagou coreógrafo, bancou nossas despesas, fez nossa inscrição e nos acompanhou na viagem. Foi inesquecível”, conta.
Luisa e Julia não herdaram só o estilo do pai. Elas se descrevem como pessoas que possuem personalidade forte, perseverança, senso de justiça e honestidade, características marcantes de Thiago. “Nós queremos passar muito tempo ao lado dele, pois sabemos que temos muita coisa para aprender, tanto no ramo profissional como na vida. Claro que não vamos morar com ele pra sempre, mas estamos aproveitando o máximo esse tempo”, planejam as irmãs.
Reportagem: Raquel Konrad
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.