Notícia falsa é apontada como causa de morte de jovem de 22 anos

Jéssica Canedo foi atacada nas redes sociais após a divulgação de conversas falsas envolvendo o humorista Whindersson Nunes

Foto: Redes Sociais/Divulgação

Uma Fake News que circulou pela Internet, na última semana, está sendo apontada como a causa da morte de Jéssica Canedo, de 22 anos, de Minas Gerais.

Na última semana, algumas páginas de fofoca, incluindo o perfil da Choquei, que conta com mais de 20 milhões de seguidores, divulgaram prints (capturas de tela) de uma suposta conversa entre a jovem e o humorista Whindersson Nunes.

As falsas mensagens envolviam um suposto flerte no direct do Instagram, culminando com um pedido de um encontro pessoal.

Logo após as divulgações sobre as falsas conversas, Jessica usou sua rede social para revelar que estava sofrendo ataques. Ela pediu a exclusão das publicações que envolviam os prints falsos.

“Cuidado com o que vocês falam. Vocês não sabem como está o psicológico de quem está recebendo os xingamentos e as ameaças”, disse Jéssica.

Mãe da jovem se manifesta

Um perfil do Instagram repostou um vídeo onde a mãe da jovem se manifesta. Emocionada, ela afirma que a filha sofria de grave depressão e relatou que ela já havia passando por um problema sério neste ano.

A informação também foi desmentida por Whindersson Nunes. “Eu não faço ideia de quem seja essa moça e isso é um print fake”, defendeu-se à época.

Morte da jovem

Na noite de sexta-feira, 22/12, a família de Jéssica informou que ela tirou sua própria vida, pois como já sofria de depressão, não aguentou os ataques que recebeu.

Após a confirmação da morte da jovem, as postagem com os prints falsos foram retiradas do ar pela Choquei e por outras páginas de fofoca no Instagram e Twitter.

Nas redes sociais, usuários criticam a Choquei e apontam que a notícia falsa divulgada pela página foi a causa da morte de Jéssica.

O humorista Whindersson Nunes, por meio de comunicado da produtora Non Stop, lamentou a morte da jovem.

“Estou extremamente triste. Voltei ao dia em que perdi meu filho. Que ninguém passe pela dor de enterrar um filho”, disse.

Choquei se manifesta

Após a morte da estudante, o Choquei publicou uma Nota de Esclarecimento assinada pela advogada do perfil, Adélia de Jesus Soares. Os responsáveis pelo perfil disseram lamentar profundamente o ocorrido.

Eles afirmaram que “o compromisso deste perfil sempre foi e será a legalidade, responsabilidade e ética na divulgação de informações”.

Foto: Redes Sociais/Divulgação