Camarote
02/03/2011 10:46:01, escrita por SERRANOSSA

Prorrogadas inscrições ao Fundo de Apoio à Cultura

Financiamento direto do governo contempla projetos de até R$ 30 mil

Está prorrogado, até 14 de março, o prazo para inscrições de projetos junto ao Fundo de Apoio à Cultura (FAC) do estado. O financiamento direto do governo contempla projetos de até R$ 30 mil.

E para que todos entendam, detalhadamente, o que é e como funciona o FAC, será realizado um encontro de capacitação para produtores culturais e outros interessados. O evento é nesta sexta-feira, das 10 às 12 horas, no Teatro Bruno Kiefer, 6° andar da Casa de Cultura Mario Quintana. O encontro explicará também as alterações introduzidas pelo edital 2/2011.

Segundo a diretora do Departamento da Economia da Cultura, Denise Viana Pereira, além de explicar o funcionamento do FAC, incentivar a participação da sociedade civil para que seja por ele contemplada em seus projetos culturais, além de tornar o Fundo cada vez mais conhecido entre os que produzem cultura.

Esse é o primeiro edital lançado pela Secretaria da Cultura após dez anos de criação do Fundo de Apoio à Cultura. Para se habilitar ao apoio financeiro proporcionado pelo Fundo, é necessário que o projeto cultural tenha uma permanência de trabalho de, no mínimo, três meses.

Mais informações: http://www.procultura.rs.gov.br/index.php?menu=noticia_viz&id=38

Com informações do portal Pró-Cultura.

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA