Camarote
02/11/2011 15:35:18, escrita por SERRANOSSA

Tapume também é lugar de artes plásticas

Projeto Arte no Verão transformará cercado de obra em mural sobre a vindima

* Diferente do que foi publicado na edição 294 do SerraNossa, o Grafite nos Tapumes ocorre no dia 18 de fevereiro.

Qual o valor de um tapume? Em circunstâncias habituais, os pedaços de madeira servem exclusivamente para separar terrenos em obras das vias públicas. No entanto, com um pouco de criatividade, eles podem se tornar o espaço ideal para manifestações artísticas.

Na próxima sexta-feira, quatro artistas plásticos encararão o desafio de transformar a estrutura que cerca a reforma do Museu do Imigrante em um mural a céu aberto. E além de tintas, pincéis e sprays, eles precisarão de sensibilidade para desenvolver o tema proposto: a vindima. “Faremos uma imagem temática da colheita e da história da imigração italiana através da fusão do trabalho de artistas plásticos e grafiteiros”, adianta Fábio Prado, um dos profissionais que deixará sua marca em plena rua Herny Hugo Dreher.

A destreza e o talento dos pintores serão prestigiados pelas pessoas que circularem na região a partir das 18 horas. Além disso, o público poderá acompanhar três shows musicais que ocorrerão em paralelo ao trabalho no painel, na praça Ismar Scussel, em frente à Casa das Artes.

O domingo, 20, também será musical. A Maria fumaça, no bairro Cidade Alta será palco de um encontro das bandas de rock Trio Viajando Pelo Brasil, Meredith, Apartheid e Evandro Demari e Banda.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA