Camarote
29/04/2011 09:37:52, escrita por SERRANOSSA

Feira de artesanato inicia nesta sexta-feira

Evento vai reunir 250 expositores de 28 países e 15 estados brasileiros no Parque da Festa da Uva

Uma viagem por quatro continentes, sem sair de Caxias do Sul. A Feira Internacional Mãos da Terra, que acontece entre os dias 29 de abril e 8 de maio no Centro de Eventos da Festa da Uva, contempla artistas e expositores que vem à cidade para apresentar o artesanato e a cultura produzidas no seu país. Durante a passagem pelos estandes, é possível conhecer um pouco mais das tradições e característica de cada povo. Paralelo à feira, acontece também a 3ª Mostra do Artesão Caxiense.
Este será o terceiro ano consecutivo que Caxias do Sul recebe os eventos, que vão ocupar uma área de quatro mil metros quadrados no Centro de Eventos. As principais novidades neste ano estão relacionadas à ampliação do número de países e estados brasileiros representados no evento. As duas atrações vão reunir 250 expositores de 28 países e 15 estados brasileiros. Em 2010, estiveram presentes representantes de 20 países e 11 estados brasileiros com o intuito de trocar informações e técnicas de trabalho.
Se em 2010, os artesãos e divulgadores da cultura de Índia, Síria, Tunísia, Peru e Quênia eram novidades no evento, neste ano o número de atrações é ainda maior. Alemanha, China, Grécia e França são os países estreantes da feira. Eles vão se juntar a Rússia, Indonésia, Paquistão, Chile, Japão, Equador, Uruguai, Itália, Congo, entre outros.

A parte cultural da Mãos da Terra inclui também apresentações diárias de grupos de dança e de músicas típicas da região serrana, além de uma praça de alimentação com diversificada gastronomia. O valor do ingresso para edição deste ano é de R$ 5 (crianças até 12 anos e pessoas acima de 60 anos tem acesso livre). A feira vai funcionar das 14h às 22h.

Serviço
Mãos da Terra - Feira Internacional de Cultura e Artesanato e 3ª Mostra do Artesão Caxiense
Local: Centro de Eventos da Festa da Uva
Período: 29 de abril a 8 de maio de 2011
Horário: das 14 às 22 horas
Ingressos: R$ 5,00 – idosos e menores de 12 anos não pagam

Maurício Reolon

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br




Curta o SERRANOSSA