Camarote
10/07/2016 14:58:47, escrita por SERRANOSSA

5ª Mérica Mérica MagnaBento acontece dia 16

No domingo, dia 16, a partir das 9h, acontece a 5ª edição da “Mérica Mérica MagnaBento” ou “MagnaLonga”. O evento é realizado no Vale dos Vinhedos e consiste em uma caminhada enogastronômica contando a história dos 140 anos da chegada dos primeiros imigrantes trentinos/italianos na região.

O percurso começa na comunidade 40 da Leopoldina/Capela da Glória, com chegada na igreja das Almas. O passaporte custa R$ 20 (até o dia 10) e dá direito a café da manhã e confraternização ao final do evento, com galeto, pão, salada e vinho. A partir do dia 11, ingressos custam R$ 25.

A atividade terá trator, carroça e bandeiras passando por casarões, igreja, capitéis antigos e vinícolas. Durante o deslocamento e nas paradas serão servidos vinho e suco. Uma pequena celebração religiosa para comemorar os 140 anos dos imigrantes está programada para as 11h30. Aqueles que não puderem realizar o percurso a pé terão à disposição um ônibus turístico.

A caminhada enogastronômica também é realizada em determinadas épocas em diversas cidades da Itália. O evento é promovido pelo Circolo Trentino di Bento Gonçalves e da Trentino Promozioni. Mais informações e compra de passaportes através do telefone (54) 9142 7711, pelo Facebook (Circolo Trentino di Bento Gonçalves) ou via e e-mail ([email protected]).

Foto: Circolo Trentino di Bento Gonçalves




Curta o SERRANOSSA