Camarote
28/09/2018 09:01:55, escrita por SERRANOSSA

Merendeira de Bento é destaque em Reality Show

Bento Gonçalves está na telinha de novo. O primeiro reality show da TV Escola, o Super Merendeiras, uma parceria com o MEC e o Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (FNDE), estreia nesta sexta-feira, dia 28, às 21h, no canal 8 da Net. As dez merendeiras premiadas em concursos anteriores do FNDE disputarão, em 13 episódios, o título de Super Merendeiras.

Para a disputa, foram escolhidas as dez melhores merendeiras, entre cinco mil inscritas, de estados como Goiás, Mato Grosso, Bahia, Pernambuco, Minas Gerais, Pará, Espírito Santo e Rio Grande do Sul. O grupo selecionado pelo programa reúne cinco merendeiras vencedoras do concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar.

A merendeira de Bento Daniela Fernanda Felizardo, da Escola Municipal de Educação Infantil Feliz da Vida, se destacou em primeiro lugar na 2ª edição do Concurso – Etapa Regional Sul, com a Polenteca, receita que contempla as peculiaridades da culinária regional e da agricultura familiar. Tendo como ponto de partida a observação de que as crianças aceitam muito bem a polenta, a ideia foi partir de algo que gostam muito para introduzir outros sabores (no caso os recheios). “Eu amo o que faço, está dentro de mim. Meu pai foi um grande chefe da Serra Gaúcha e nenhum dos meus irmãos quis levar o legado dele. Então, para mim, é muito gratificante poder representar Bento Gonçalves”, enfatiza Daniela.

O programa

Apresentado pelo ator Eri Johnson, o reality show vai acompanhar uma competição entre merendeiras de escolas municipais e estaduais de várias regiões do Brasil. O programa, no estilo Master Chef, terá um total de 13 episódios de 26 minutos cada, promovendo desafios com aquilo que as participantes fazem de melhor: produzir receitas criativas, saborosas e saudáveis.

As provas propostas no programa serão todas com base nos eixos centrais da alimentação escolar, que são o crescimento e o desenvolvimento biopsicossocial, a aprendizagem, o rendimento escolar e a formação de hábitos saudáveis dos alunos e da oferta de refeições que cubram as suas necessidades nutricionais durante o período em que permanecem na escola.

Gravações

Em junho uma equipe do programa esteve no município. Foram captadas imagens e entrevistas que serão usadas no reality show. O roteiro incluiu acompanhamento da rotina da merendeira, visitas nas propriedades dos agricultores José Speranza e Charles Strapazzon acompanhadas pelos alunos do 2º ano da EMEF General Rondon, captação de imagens de alguns pontos turísticos (praça Achylles Mincarone, Vinícola Aurora, Belvedere Parque da Ferradura, Caminhos de Pedra, Via Del Vino, Pipa Pórtico e a Escola Municipal Infantil Feliz da Vida) e apresentações do CTG Laço Velho e dos cantores Carina de Souza Dalla Chiesa e Mateus de Souza, ambos representando a cultura local. 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA