Camarote
10/05/2018 13:54:39, escrita por SERRANOSSA

Biblioteca Pública receberá R$ 100 mil de premiação do Ministério da Cultura

Nesta quinta-feira, dia 4, o Ministério da Cultura por meio da secretaria de Economia Criativa – Departamento de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas – divulgou o resultado final do edital de Seleção Pública para Bibliotecas Digitais 2018. Foram selecionadas 19 bibliotecas, entre elas a Biblioteca Pública Municipal Castro Alves com o projeto “Meu livro, minha conexão com mundo”. Serão repassados pela União, por intermédio do Ministério da Cultura, para a Fundação Casa das Artes, o valor de R$ 100 mil. O foco do edital tem como objetivo a criação um ambiente adequado para potencializar ações de utilização de tecnologias de informação e comunicação (TICs), de modo a contribuir com a utilização dessas tecnologias no ambiente das bibliotecas públicas do Brasil.

Os valores serão destinados exclusivamente para a estruturação de ambiente digital (aquisição de leitores de livros digitais); ambiente visual (aquisição de móveis para compor os espaços em que serão realizadas ações futuras com o tema de bibliotecas digitais, como puffs, quadros, mesas); acervo digital (aquisição de licença para acesso a livros em formato digital para leitura em tela de aparelhos como e-readers e computadores, de modo a permitir que o usuário também tenha acesso a esse tipo de acervo, além do acervo físico que já á disponibilizado).

A seleção dos projetos foi realizada por uma comissão que avaliou 86 instituições inscritas no certame. De acordo com o secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, a premiação coroa o trabalho que vem sendo realizado no desenvolvimento do projetos que fomentam a leitura e a literatura e contempla os esforços que a secretaria de Cultura e a Fundação Casa das Artes têm realizado na busca por recursos para investimento em cultura no município.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA