Camarote
22/10/2018 15:39:02, escrita por SERRANOSSA

Orquestra Sinfônica de Porto Alegre volta a Bento Gonçalves no dia 1° de novembro

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) volta a Bento Gonçalves no dia 1° de novembro (quinta-feira), para apresentação única que integra a programação da “Série Interiores”. O evento acontece na Casa das Artes, a partir das 19h. A entrada é franca, porém é necessário retirar antecipadamente o ingresso – estão disponíveis desde a tarde da última quarta-feira, dia 24 , na recepção da Casa das Artes. No dia do show, junto com o ingresso antecipado, os participantes deverão levar um quilo de alimento não perecível ou um quilo de ração para pets. 

Os músicos interpretarão trechos de óperas e música latino-americana, além de trilhas de filmes, sob a regência do maestro Evandro Matté, diretor artístico da sinfônica. Os solos serão da violoncelista Nora Fortunato. 

A OSPA é a orquestra mais antiga do país em atividades ininterruptas. Sua programação é constituída pelas séries Theatro São Pedro, UFRGS, Igrejas, Araújo Vianna, Interior, Música no Museu, Didáticos, Ospa Jovem e concertos especiais.  O evento “Séries Interiores da OSPA” é uma realização da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e da Secretaria Municipal de Cultura de Bento Gonçalves e conta com o apoio da Fundação Casa das Artes, do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), da Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves (CDL-BG), do Dall’Onder Hotéis e do Sistema Fecomércio-RS/Sesc.

Programa

Leonard Bernstein: West Side Story
Giuseppe Verdi: Abertura da ópera “Nabucco”
Luduino Pitombeira: Concerto para Violoncelo e Orquestra, Op. 53
Johann Strauss II: Vozes da Primavera
Pietro Mascagni: Intermezzo Sinfônico
César Guerra-Peixe: Mourão
Astor Piazzolla: Libertango (Arranjo: Alexandre Ostrovski)
Nino Rota: O Poderoso Chefão
Klaws Badelt: Piratas do Caribe

Participe
O que: Séries Interiores da OSPA
Quando: 1º de novembro, a partir das 19h
Onde: Fundação Casa das Artes (rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto, em Bento Gonaçlves)
Ingressos: entrada franca mediante a retirada antecipada de ingressos na recepção da Casa das Artes. No dia do show, junto com o ingresso antecipado, os participantes devem levar um quilo de alimento não perecível ou um quilo de ração para pets. 
 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA