Camarote
29/10/2018 15:00:34, escrita por SERRANOSSA

Casa das Artes realiza Mostra Anual de Talentos

Graça, artes e criatividade sobem ao palco do Anfiteatro Ivo Antônio Da Rold no dia 31 de outubro, às 19h, com a Mostra Anual de Talentos da Fundação Casa das Artes. No ano de 2018 foram 22 oficinas na sede da Fundação Casa das Artes, mais 6 oficinas na Praça CEU, no período de março a outubro.

O presidente da instituição e secretário da Cultura, Evandro Soares, ressalta que o espaço tem o objetivo de ampliar o acesso à fruição cultural, fomentar a produção cultural e a formação de público, por meio de programas voltados à comunidade em geral, às crianças, jovens, idosos e pessoas com necessidades especiais.

Assim, as oficinas são oportunidades para aprendizagens na área de música, teatro, dança, artes plásticas, visuais e cênicas. Para a coordenadora pedagógica das oficinas, Adriana Raffainer, as oficinas são mais do que um processo de aprendizagem; são uma oportunidade de se renovar, de aperfeiçoar dons, de concretizar sonhos ou, simplesmente, de compartilhar experiências. Em 2018, nossa preocupação foi de proporcionar à comunidade oficinas que democratizassem o acesso às diversas manifestações de arte, nas quais aluno e instrutor pudessem juntos construir seu processo de ensino e aprendizagem, com foco no desenvolvimento das habilidades e aptidões do aluno, aperfeiçoando seu talento.

Com o tema Alegria, a Mostra Anual de Talentos tem entrada franca mediante a doação voluntária de 1kg de alimento não perecível ou 1kg de ração para pets. Confira a programação do espetáculo:

 

Os instrutores das oficinas da Casa das Artes de 2018 foram Alisson Seben (Bateria 1 e 2), Carlos Henrique Gheno Zanella (Violão 1, 2 e 3 e Guitarra), Débora Pioner de Lima (Teatro 1 e 2), Doraci Boldrini Possamai (Pintura em Tela), Douglas Garcia Dias (Desenho Artístico 2), Eduardo Arruda (Musicalização Infantil), Fernando Menegatti (Introdução ao Cinema), Franceli Zimmer (Técnica Vocal), Greice De Barba Razera (Crochê e Amigurumi), Idovino Merlo (Fotografia Básica e Intermediária), Iraci Antônio Fitarelli (Artesanato em Madeira), Micael Biasin (Desenho Artístico 1 e Artes Visuais Inclusiva), Natalia Giacomello (Capoeira), Pedro Ramon Festa (Danças Urbanas), Rafael Vignatti (Piano e Teclado), Renata Zanchettin (Ballet 1, 2 e 3), Valesca Cristina Ceccon (Artesanato), Valesca Rocha (Dança Livre) e Willian Sarate Ballestrin (Grafitte).6
 
Serviço
O quê: Mostra Anual de Talentos da Fundação Casa das Artes
Quando: 31 de outubro
Horário: 19h
Onde: Fundação Casa das Artes – rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA