Camarote
20/10/2018 10:00:42, escrita por SERRANOSSA

Festival Landell em Dança acontece na próxima quinta-feira na Casa das Artes

Na sua quarta edição, evento reunirá 18 coreografias de diferentes ritmos apresentadas pelos alunos do Colégio Estadual Landell de Moura e pelo Studio de Dança Aline Kirinus, no anfiteatro da Fundação Casa das Artes. O início está marcado para as 18h30 e os ingressos estão disponíveis para o público em geral na secretaria da escola ao valor R$ 5. Além das apresentações, haverá sorteio de brindes. 

A atividade, que já é tradicional no calendário da escola, busca incentivar o trabalho em equipe e valorizar a dança como linguagem artística importante para a expressão e o desenvolvimento de práticas saudáveis, além da valorização de elementos da cultura brasileira. Os estudantes tiveram a tarefa de realizar pesquisa acerca dos ritmos apresentados e elaborar a coreografia.
 
Para os professores Celso Panno e Roberta Gugel, organizadores do evento, o festival é um momento de integração e um grande desafio para as turmas, que precisam ser criativas na escolha da coreografia e, ao mesmo tempo, considerar as dificuldades de cada integrante, já que muitos não têm a dança como hábito e alguns colegas apresentam limitações motoras e auditivas. “É uma oportunidade de promover, na prática, a inclusão e o respeito”, destaca Roberta.  

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3452 2296 ou pela página da escola no Facebook www.facebook.com/Colégio-Landell-de-Moura-614436321914341.


Na última edição, público lotou o anfiteatro da Casa das Artes



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA