Camarote
01/10/2019 16:58:28, escrita por SERRANOSSA

Mais uma edição do Mercado de Rua ocorre neste domingo 

A 15ª edição do Mercado de Rua será realizada neste domingo, dia 13, a partir das 11h30, trazendo mais de 40 expositores para a Rua Coberta. A programação conta com a apresentação da Banda Trebbiano, às 16h, que irá lançar o seu primeiro álbum original contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura.
 
Com enfoque nos pequenos produtores independentes e um acervo para marcas autorais artesanais para consumidores. Esse espaço público é recheado de segmentos variados como de gastronomia a antiquários, de artes gráficas a vestuário, de paisagismo a atividades culturais, do bem estar ao design.
 
A maior feira independente da Serra Gaúcha também inicia o ano de 2019 com algumas novidades. A primeira novidade é a troca do dia: de sábado para domingo. De acordo com as organizadoras, Morgana Furlan e Ezequiele Panizzi, houve vários pedidos de pessoas, pois muitos trabalham aos sábados, e os próprios expositores preferem no domingo. “Depois de um ano de projeto, decidimos fazer um teste, e durante esse ano inteiro será aos domingos”.
 
Outra novidade é o site, https://www.mercadoinc.net/, que está mais completo. Nele o internauta pode pesquisar sobre as feiras, calendário, marcas oficiais, fotos, inscrição, regulamento, a história do empreendimento e contato, bem como, sobre outra atração que é o Mercado Gráfico, que tem periodicidade trimestral.
 
Segundo o secretário de Cultura, Evandro Vinícius Manes Soares, “o Mercado de Rua se consolidou no município e cada vez mais conquista público e expositores independentes, se tornando um evento de referência na Economia da Cultura Criativa não só de Bento Gonçalves como da Serra Gaúcha”.
 
O Mercado de Rua é uma promoção do Mercado Inc. e conta com o apoio da Secretaria de Cultura e da Fundação Casa das Artes.
 
Serviço:
O quê: Mercado de Rua
Quando: 13 de janeiro (domingo)
Onde: Rua Coberta
Horário: 11h30
Entrada Franca


 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA