Camarote
18/01/2019 14:40:45, escrita por SERRANOSSA

Congresso Estadual de Cultura será realizado em Bento Gonçalves

Pelo segundo ano consecutivo, o município será sede do Congresso Estadual de Cultura. De 15 a 17 de maio, ocorre a terceira edição do evento na Fundação Casa das Artes e no Hotel Dall’Onder.

O secretário municipal da Cultura de Bento Gonçalves, Evandro Vinícius Manes Soares, ressalta que essa é uma oportunidade para trazer à comunidade local o debate sobre a cultura e evidenciar o potencial do município para eventos desse tipo.  “Bento está, merecidamente, tornando-se referência de Cultura no estado e no país”, afirma.

 O evento terá a participação de mais de 30 palestrantes de renome nacional e internacional, 10 oficinas, apresentações artísticas, entre outras atividades. A programação estará disponível até a segunda metade de fevereiro.

 De acordo com o presidente do Conselho Estadual de Cultura, Marco Aurélio Alves, “o evento debaterá os mecanismos públicos de financiamento do setor. Com o tema Economia da Cultura: Indústria Criativa, o congresso fomentará o debate junto às empresas, produtores, empreendedores, agentes, artistas e trabalhadores da cultura em uma rediscussão das leis que subsidiam os editais e projetos.”

 O III Congresso Estadual de Cultural é uma iniciativa do Conselho Estadual de Cultura do RS, Secretaria Municipal da Cultura e Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) de Bento Gonçalves (Secult). O evento conta com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura e Instituto Tarcísio Michelon.

 
Agende-se:
O quê: Congresso Estadual de Cultura
Quando: 15 a 17 de maio
Onde: Fundação Casa das Artes de Bento Gonçalves
 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA