Camarote
02/04/2019 16:38:26, escrita por SERRANOSSA

Trajes oficiais das Soberanas do Vale dos Vinhedos são apresentados

A Abertura Oficial da Vindima no Vale dos Vinhedos foi o palco escolhido para a apresentação dos trajes oficiais da nova corte de Soberanas do Vale dos Vinhedos. O evento foi realizado no último dia 25, no Hotel Villa Michelon. Os trajes que acompanharão a Rainha Alessandra Vinhatti e as Princesas Nadine da Veiga e Tamiris Cassinelli durante o trabalho de promoção do Vale dos Vinhedos nos anos de 2019 e 2020 foram apresentados durante a solenidade.

Criados pela estilista bento-gonçalvense Andressa de Moura, proprietária do Amoura Atelier, os vestidos carregam características da mulher de Bento Gonçalves: “Buscando inspiração para os vestidos pensei na simplicidade, força e delicadeza das mulheres da nossa cidade. Achei que ele deveria ter cores fortes e que lembrassem a beleza dos nossos parreirais e dos vinhos e espumantes da nossa região."

Andressa abandonou a faculdade de Direito para realizar o sonho de muitas noivas, madrinhas, debutantes e, agora, Soberanas. "Abandonei a faculdade de Direito e passei a fazer cursos técnicos na área da moda. Iniciei a faculdade e logo após veio a vontade de empreender. Quatro anos atrás dei início ao atelier. Quando recebi o convite para fazer o vestido das Soberanas Vale dos Vinhedos foi muito gratificante pra mim. Momentos como este fazem com que eu sinta que fiz a escolha certa. Faço com amor o trabalho que me faz feliz.” Andressa também foi a criadora dos trajes utilizados no concurso de Escolha das Soberanas do Vale dos Vinhedos.

Compõem também o traje oficial as joias criadas pela designer Cassiane de Assis, da marca Mel de Assis. Os brincos da Rainha representam as folhas das videiras e o das Princesas são cachos de uva. Anéis que lembram uvas também fazem parte do conjunto e chamaram a atenção dos presentes devido ao brilho das peças. Além de terem inspiração na natureza do Vale, foram exclusivamente pensados para cada representante do trio. 

Os calçados que acompanharão o trio nesta jornada seguem a tradição de serem de empresa da região. A marca Couros do Valleh é parceira das Soberanas do Vale dos Vinhedos há anos. Sob a curadoria de Patrícia Fontanive Mondadori, o trio utiliza pares iguais em tom marrom com detalhes transparentes, tendo como destaque o conforto do salto blocado.
 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA