Camarote
03/05/2019 16:02:57, escrita por SERRANOSSA

Casa das Artes apresenta a exposição "Metamorfose"

Desde a última sexta-feira, dia 1º, a Fundação Casa das Artes recebe a mostra “Metamorfose”, da artista Júlia Pasquali. Na exposição, a autora investiga seus reflexos em 14 obras que representam o passado e o amadurecimento, e de como reflete na história pessoal de cada um, questionando o espectador: “Como foi a sua evolução?”

Utilizando materiais como lápis preto, lápis colorido e caneta, a desenhista revela imagens poéticas e sensíveis, tendo como a borboleta seu símbolo recorrente. Nesse universo, o espectador vivencia, interage, mergulha, também, em sua própria história, indo de encontro à beleza de ter podido superar desafios. Júlia ressalta que as obras “buscam te fazer ver que o passado, muitas vezes, não precisa ser esquecido por total afinal, ele foi a peça chave do seu amadurecimento, foi a peça chave para você se tornar o que é hoje, são com aqueles nossos pequenos sofrimentos e dificuldades diárias que nos fazem querer e realizar inúmeras mudanças em nossas vidas”.

A artista já foi personagem da série especial do SERRANOSSA “Vida de...”, clique aqui e confira.

Sobre a artista
Júlia começou a rabiscar seus desenhos aos 8 anos quando ficou internada no hospital para tratar uma osteomielite de clavícula esquerda. Durante a estadia para realizar o tratamento com antibiótico e terapia, para passar o tempo, ganhou lápis e papel das enfermeiras. 

Após a saída do hospital, Júlia continuou a desenhar. No final de 2016, por incentivo da sócia-proprietária da Aquarela – Livraria a Papelaria, Rosa Milani, iniciou aulas com a professora Marjori Brandolt Vaccari. Desde então, Júlia iniciou uma jornada artística que já conta com duas exposições realizadas: “Através de um Lápis Preto” e “Nossos Pequenos”.

Em julho de 2018, no evento “Desafios da Educação”, que ocorreu Hotel Master Premium Gramado, a artista foi convidada para integrar a programação com a palestra “Sob um Lápis Preto”. Na ocasião, ministrou sobre a sua trajetória – pessoal e artística - para um público de 750 professores. 

Serviço

O quê: Metamorfoses, de Júlia Pasquali
Vernissage: 1º de março, às 19h30, na Fundação Casa das Artes
Período de visitação: de 1º a 29 de março
Horário: 8h às 11h45 e das 13h30 às 22h00
Onde: Fundação Casa das Artes – Rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto
Entrada gratuita
 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA