Camarote
09/06/2019 15:05:50, escrita por SERRANOSSA

Festival de Balonismo de Bento Gonçalves é lançado oficialmente

Foi realizado na última segunda-feira, dia 2, no Salão Nobre da Prefeitura, o lançamento do Festival de Balonismo, que acontece entre os dias 12 e 15 de setembro, em Bento Gonçalves. Promovido por meio de uma parceria entre Secretaria Municipal de Turismo e Federação Gaúcha de Balonismo, o evento trará uma programação repleta de atrações para todos os públicos.

O secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto, apresentou a programação, que conta com shows com bandas de diversos estilos musicais, nightglow (show com balões iluminados) e a possibilidade de assistir aos voos que integram os quatro dias de festival. A programação completa você confere no site do SERRANOSSA (www.serranossa.com.br).
No festival, inédito na Serra Gaúcha, são esperados entre 10 e 12 balões, que terão partida do gramado da Fundaparque. "Este festival é resultado de muito trabalho, de muita dedicação. Cada momento foi planejado para que o evento se torne inesquecível e seja mais um atrativo para nossa cidade", afirma o secretário.

Além de colorir os céus, o balonismo é um esporte e, nesta edição, serão seis voos competitivos que contarão com a participação de 12 pilotos vindos de diversos lugares do país. "Bento irá receber a competição denominada ‘Caça à raposa’, na qual o balão tem que seguir o percurso em busca do ‘balão raposa’. É a primeira vez que o evento é realizado na região, e tivemos todo o cuidado e planejamento necessários para que seja um grande espetáculo", destaca o presidente da Federação Gaúcha de Balonismo, Ricardo Lima.  

“Bento vista de cima é uma experiência maravilhosa. O que estamos criando com o Festival é um produto turístico, que reflete no que entendemos por turismo, que é o benefício para aqueles que vivem aqui e na região. O festival já é uma grande realidade. Esperamos de forma muito concreta que a comunidade de Bento Gonçalves se aproprie disso, pois não é um evento da secretaria de Turismo, do Trade, mas de toda população", diz o prefeito Guilherme Pasin, que realizou o voo teste.

INGRESSOS NO LOCAL
Os ingressos serão vendidos por R$ 15 por dia e podem ser adquiridos no local. Menores de 12 anos não pagam. O estacionamento custará R$ 10. O ingresso dá direito a acompanhar a decolagem dos balões, acesso ao Nightglow, aos shows e à estrutura de foodtrucks. Em caso de mau tempo, o evento será transferido para os pavilhões C e D da Fundaparque.   



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA