Camarote
31/10/2020 12:39:09, escrita por SERRANOSSA

Morre o ator Sean Connery, o primeiro James Bond

Conhecido por ter sido eternizado na pele do primeiro 007, o ator escocês Sean Connery morreu em casa, nas Bahamas, aos 90 anos. O anúncio foi feito na manhã deste sábado (31/10) pela família do ator à rede BBC.


 

Ao longo de sua carreira acumulou diversos prêmios, incluindo um Oscar, dois Bafta e três Globos de Ouro. O Oscar de melhor ator foi conquistado pela performance como o policial Jim Malone, no clássico "Os intocáveis" (1987), de Brian De Palma.


 

Outras atuações marcantes de Connery foram nos filmes "Indiana Jones e a Última Cruzada" (1989), de Steven Spielberg;  "O homem que queria ser rei" (1975), dirigido por John Huston; e "O nome da Rosa", adaptação da obra de Umberto Eco.


 

Nascido Thomas Sean Connery, em Edimburgo, na Escócia, em 25 de agosto de 1930, ele era filho de um operário e uma dona de casa. O escocês chegou a iniciar uma carreira como jogador de futebol, mas largou o esporte para se dedicar à atuação.

Afastado do cinema há quase duas décadas, o ator escocês vivia recolhido em sua mansão nas Bahamas, ao lado da mulher, a artista plástica Micheline Roquebrune, com quem estava há 45 anos.


 

Sem atuar desde 2003, quando participou do filme de ação"A liga extraordinária", Connery abriu uma exceção, em 2012, para dar sua voz à modesta animação britânica "Sir Billi". 

Connery também ficou marcado pelo ativismo político, defendendo a causa da independência da Escócia em relação ao Reino Unido.




Curta o SERRANOSSA