Cultura e entretenimento
25/07/2019 11:28:41, escrita por SERRANOSSA

Livro reúne as memórias do empresário Aldo Cini

No último dia 12, ocorreu o lançamento do livro “Uma vida para Empreender”, relatando a trajetória do empresário Aldo Cini, que se confunde com a própria história do setor moveleiro nacional.

Apresentando um olhar muito além de sua época, repleta de superações, sonhos e ambições, o empreendedor nascido em Garibaldi relata os desafios percorridos desde o início da carreira até os dias atuais. Com visão para os negócios, conduziu a pequena serralheria aberta por seu pai e expandiu os negócios para a histórica Companhia de Móveis Aldo Cini e depois para a Madesa Móveis. Abrindo portas para o mercado externo, participou de diversas feiras internacionais, inclusive a marcante Brasil Export, na Bélgica, onde foi o único representante do setor moveleiro brasileiro a expor seus produtos. Tamanho pioneirismo e liderança fizeram de Aldo Cini figura fundamental na criação do polo moveleiro gaúcho. Atuou como presidente do Sindmóveis, foi um dos fundadores e primeiro presidente da Movergs e vice-presidente da Afam, hoje Abimóvel – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário.

Atualmente, o legado da família tem continuidade através das novas gerações à frente das empresas Madesa e Cinex. Parte da inspiradora história da família Cini pode ser conferida no Museu Aldo Cini, situado junto à Madesa Móveis, em Bom Princípio. Para saber mais, acesse: www.museualdocini.com.br.



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA