Cultura e entretenimento
10/04/2019 11:03:25, escrita por SERRANOSSA

Exposição fotográfica “Ontem e Hoje” retrata Bento ilustrando a sua evolução ao longo dos anos

A partir do dia 6 de outubro, o Shopping L’América recebe a exposição “Ontem e Hoje”, de Cleper Ravanello. A mostra fotográfica traz um recorte da cidade de Bento Gonçalves de 1910 a 2000, onde por meio de softwares gráficos Ravanello manipulou as imagens realizando uma fusão entre o antigo e a atualidade.


Cleper Ravanello/Divulgação

Neste procedimento, as imagens antigas e atuais sofrerão sobreposições digitais, criando novas imagens, que convidam o espectador a reviver e contemplar a vida de nossos antepassados, as transformações arquitetônicas, culturais, sociais e políticas que aconteceram ao passar das décadas. De acordo com Ravanello, a exposição “fala diretamente a todos que moram, moraram ou é turista. As fotos evocam um município que cresceu, construiu sua identidade”, destaca.

Cleper Ravanello/Divulgação

A partir do dia 6 de outubro, o usuário pode acessar o site por meio deste link, www.bentoontemehoje.com.br  e pesquisar o acervo completo do projeto.

 

A mostra integra a programação do mês de aniversário do município 129 anos de Bento Gonçalves: Somos todos Bento.


Serviço

O quê: exposição fotográfica “Ontem e Hoje”, de Cleper Ravanello

Quando: de 6 a 11 de outubro

Onde: Shopping L’América – Rua 13 de Maio, 877, bairro São Bento

Entrada gratuita



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA