Cultura e entretenimento
18/10/2019 13:34:00, escrita por SERRANOSSA

O Menino da Terra do Sol conquista Hollywood

E o curta-metragem "O menino da Terra do Sol", produzido pela Alba Arte, conquistou duas categorias na 12ª edição do Los Angeles Brazilian Festival, que aconteceu nesta quinta-feira, 17 de outubro, Los Angeles, na Califórnia. A produção conquistou Hollywood como Mellhor Curta Metragem e Melhor ator junior para Eduardo Giovanella de Almeida. 


Foto: Divulgação Alba Arte

"O menino da Terra do Sol", de Michel Marchetti, conta no elenco com o ator Eduardo Giovanella de Almeida, que é aluno de Teatro da Fundação Casa das Artes. "É uma alegria ver este curta metragem ganhando o mundo. É um orgulho ver o Eduardo conquistando como melhor ator, é a certeza que a semente plantada nas oficinas culturais está germinando e rendendo bons frutos para nossa cultura. Parabéns para todos envolvidos nesta produção", ressalta o Secretário de Cultura, Evandro Soares. 

O filme é baseado na vida do escritor Flavio Luis Ferrarini de Flores da Cunha, e conta a história de Nini, um menino tímido do interior que vive intensamente a solidão da infância e vai atrás de seu sonho de ser escritor. 

O filme concorreu com produções como "Teoria sobre um planeta estranho", de Marco Antonio Pereira, "Aquarela", de Al Danuzio, "The Rio Dancer", de Joe Ferreira, "Até 10", de Gabriel Ferreira, "Cadeira alimentar", de Raphael Medeiros, "A guitarra e o plebeu", de Breno Soares, "Realidade frenética", de Ronan Horta, entre outros.

Em agosto, no 7º Festival de Curtas de Santo Ângelo ganhou os prêmios de Melhor Filme, Melhor Direção (Michel Marchetti) e Melhor Fotografia (Dandy Marchetti).



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA