Cultura e entretenimento
22/10/2019 09:39:25, escrita por SERRANOSSA

Sesc Bento Gonçalves: exposição apresenta máscaras feitas com materiais naturais

Peças feitas pelo artista plástico Rafael Paniz representam o diálogo do homem com a natureza

O diálogo entre o ser humano e a natureza estará presente nas peças que integram a exposição Diálogos Naturais. A mostra ficará disponível no Sesc Bento Gonçalves (Rua General Cândido da Costa, 88), de 1º e 30 de novembro, e traz o que há de mais atual na arte de Rafael Paniz, em que o processo criativo, assim como a expressão contida em máscaras, sugere essa conexão. A entrada é gratuita e a visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h; aos sábados, das 8h às 12h; e aos domingos. das 15h às 19h. Mais informações pelo telefone (54) 3452-6103, no sitewww.sesc-rs.com.br/bento_goncalvesou na página do Facebookwww.facebook.com/sescbentogoncalves. 


As 20 máscaras expostas são feitas a partir da folha do Jerivá, uma palmeira nativa, com a utilização de elementos naturais como sementes e fibras, dispostos sobre uma base de madeira crua ou com polimento com cera de abelha e pintura feita à mão. Natural de Florianópolis, o artista plástico Rafael Paniz também é biólogo formado pela UFRGS. Atualmente divide sua residência entre Porto Alegre e Maquiné, onde construiu seu ateliê e desenvolve trabalhos na área da agricultura ecológica. Entre os anos de 2006 e 2009, durante sua graduação, consolidou seu trabalho criativo com elementos naturais ao unir o conhecimento acadêmico com sua sensibilidade artística. Desde então, cria e aprimora métodos para agregar elementos ao seu trabalho que se relacionem com a natureza, tanto nos ambientes urbanos das cidades, como nas florestas da Mata Atlântica.


Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte - Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.


 
Exposição Diálogos Naturais no Sesc Bento Gonçalves 
 
Data: de 01 a 30 de novembro
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, aos sábados das 8h às 12h e aos domingos das 15h às 19h
Local: Sesc Bento Gonçalves (Av. Cândido Costa, 88)
Entrada gratuita
 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA