Cultura e entretenimento
28/10/2019 09:00:49, escrita por SERRANOSSA

II Mostra Anual de Talentos da Fundação Casa das Artes ocorre no dia 31 de outubro

No dia 31 de outubro, às 19h, no Anfiteatro Ivo A. Da Rold, acontece a II Mostra Anual de Talentos da Fundação Casa das Artes. No ano de 2019 foram ofertadas 19 modalidades de oficinas, divididas em 35 horários, na sede da Fundação Casa das Artes, na Praça CEU e nos CEACRIs, contemplando um público de 05 anos até a melhor idade, no período de março a outubro, com 630 alunos matriculados. E para celebrar esse período de conhecimentos, a temática desta apresentação será “Super-hérois”.

Para a coordenadora pedagógica das Oficinas, Adriana Raffainer, “no imaginário de uma criança, a ideia de ser um super-herói está sempre presente. Os sonhos, o abstrato e os superpoderes habitam a imaginação infantil, através do lúdico. As Oficinas da Fundação Casa das Artes, pela segunda vez, farão a sua apresentação de final de ano com uma temática. Neste ano de 2019, o tema central será os Super-Heróis. Em todas as oficinas, do ballet ao teatro, os professores transversalizaram esta temática, cada qual trabalhando com os alunos em sua área”.

Para o presidente da Fundação Casa das Artes e secretário da Cultura, Evandro Soares, “certamente teremos uma apresentação vibrante e cheia de brilho, alegria e descontração, com as crianças e adolescentes engajados em demonstrar o trabalho realizado durante o ano. Dessa forma, a instituição estimula o fazer arte, contemplando as diversas manifestações, segmentos e diversidade cultural, valorizando o aprendizado de cada aluno, bem como, fomentando a sua cidadania cultural”. 

Neste ano, a instituição proporcionou à comunidade oficinas que democratizassem o acesso às diversas manifestações de arte e cultura, onde aluno e instrutor pudessem juntos construir seu processo de ensino e aprendizagem, com foco no desenvolvimento das habilidades e aptidões do aluno, aperfeiçoando seu talento, sempre visando a uma maior difusão e facilidade no acesso à arte e cultura.

Programação 

Abertura: Coral da Fundação Casa das Artes

1- Musicalização Infantil I e II e Bateria - “Vingadores”

2- Ballet 1 - “Super Poderosas”

3- Teatro 1 – Infantil – Esquete: “Doces”

4-  Bateria 1 – “Homem de Ferro”

5- Técnica Vocal 1 - “Trem da Alegria”

6- Teatro 2 – Adulto - Esquete: “Coringa”

7- Ballet 2 - “Lady Bug”

8- Canto Coral 1 – “Mundo Ideal e Happy Day”

9- Teatro 3 – Infantil - Esquete: “Tempos”

10- Danças Urbanas + bateria          

11- Bateria 2 -“I don’t want to miss a thing” – Aerosmith

12- Teatro 4 – Adulto - Esquete: “Melhor do dia”

13- Técnica Vocal 2

14- Teatro 5 – Infantil - Esquete: “Elementares”

15- Ballet 3 - “Mulher Maravilha”

16- Violão 1

17- Teatro 6 e 7 – Infantil - Esquete: “Tagarelas + bônus”

18- Técnica Vocal 3 - “Ashes” - Celine Dion

19-  Violão 2

20- Bateria 3 – “Wasting Love”

21- Teclado - Villa Lobos

22-  Violão 3

23- Teatro 8 e 9 –  Adulto - Esquete: “Super-Homem + bônus”



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA