Cultura e entretenimento
28/02/2020 10:11:26, escrita por SERRANOSSA

Casa das Artes recebe nova exposição de Julia Pasquali

A mais nova exposição da artista Julia Pasquali já tem data marcada. No dia 5 de março, a Fundação Casa das Artes recebe "Conexões", com 13 obras realizadas a lápis preto na técnica realista. Os desenhos homenageiam pessoas de diferentes lugares, profissões e energias, e que trazem dentro de si o amor pelo ensino e a arte de inspirar.


Reprodução


 

Sobre as obras produzidas durante os anos de 2018 e 2019, Julia comenta que "a ideia surgiu durante um evento que eu participava, onde desenhei nove palestrantes e tive a oportunidade de entregar em mãos para cada um. A partir disso percebi as diferentes trocas de conhecimento e ideias e isso se configurou numa galeria de personalidades que trazem dentro de si o dom da vida, do ensino e da inspiração".

Assim, a exposição apresenta professores, escritores, médicos, empresários e palestrantes de diferentes sonhos, sentidos e direções. Pessoas com histórias vividas, que travaram batalhas para conquistar seus sonhos e objetivos. Pessoas conectadas em um ciclo (a vida), porém, em diferentes movimentos.

Julia Pasquali nasceu em Bento Gonçalves, no dia 11 de outubro de 2003. Aos 9 anos demonstrou sua vocação nata e interesse pelo desenho artístico. Aos 16 anos, ingressou num curso da professora Marjori Brandolt Vaccari, onde melhorou seus traços com aulas de técnica de desenho realista. Sua primeira exposição estreou em maio de 2017 no Sesc, intitulada "Através de um Lápis Preto". Ainda, lançou as mostras "Nossos Pequenos", em 2018, e "Metamorfoses", em 2019.



Serviço

O que: exposição "Conexões", de Julia Pasquali

Vernissage: 5 de março, às 19h30

Período de visitação: de 5 a 31 de março

Horário de visitação: 8h às 11h45 e das 13h30 às 17h45

Onde: Fundação Casa das Artes - Rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto

Entrada gratuita

 

Fonte: Prefeitura de Bento Gonçalves




Curta o SERRANOSSA