Cultura e entretenimento
03/05/2020 14:06:30, escrita por SERRANOSSA

Três produções audiovisuais de Bento Gonçalves estão entre os selecionados do 7º Cineserra

Na última semana, o 7º Cineserra divulgou as produções audiovisuais que estão concorrendo nos certames regionais, estaduais e websérie. Dos 53 selecionados, três produções são de Bento Gonçalves. Na categoria Ficção, “O Menino da Terra do Sol”, de Michel Marchetti, e os videoclipes “Império dos Parreirais”, de Beto Malheiros e “Lábios Mentirosos”, da banda Rainha de Espadas.
 
Malheiros destaca que “foi uma surpresa ter sido selecionado e estar concorrendo com artistas bons e capacitados já é um prêmio. É um trabalho que valoriza o município de Bento Gonçalves. Se por ventura nós ganharmos algumas premiação, não é só nós que ganhamos, mas a comunidade de Bento Gonçalves ganha junto”. O videoclipe contou com a direção de Alan Prudêncio.



 
A vocalista da banda Rainha de Espadas, Quellin Parisotto, ressalta que o apoio do Fundo Municipal de Cultura foi um "divisor de águas na caminhada, principalmente por ajudar a adiantar passos que levariam mais tempo para serem conquistados". 


Quellin evidencia que o trabalho realizado está sendo projetado de forma positiva: “ter nosso videoclipe selecionado para participar da 7º edição do Cineserra foi algo que nos deixou imensamente felizes. Independente de ganhar ou não a premiação, estar participando já é algo gratificante, pois vemos como uma oportunidade de ampliar mais o alcance do nosso trabalho como banda, representando a nossa cidade. Os nossos parceiros da empresa Ancora Produções (que fez a captação das imagens e edição do videoclipe) são parte importantíssima desse trabalho que fizemos com tanto carinho e empenho”.
 
E “O Menino da Terra do Sol” vem seguindo a sua carreira de sucesso em festivais. A produção audiovisual está concorrendo na Categoria Regional Ficção com mais seis curtas-metragens.
 
“O Menino da Terra do Sol” conquistou prêmios no 7º Festival de Curtas-Metragens em Santo Ângelo de Melhor Filme, Direção e Fotografia, e na 12ª Edição do Los Angeles Brazilian Festival de Melhor Curta-Metragem e de Melhor Ator para Eduardo Giovanella de Almeida, que foi aluno das oficinas de Teatro da Fundação Casa das Artes.

O Festival ocorre de 6 a 19 de abril. Com sede em Caxias do Sul, o CineSerra também exibirá as produções selecionadas em Garibaldi, Bento Gonçalves, Gramado, Flores da Cunha, Nova Petrópolis, Porto Alegre e Torres. 

 

Sobre o CineSerra 
O CineSerra é uma mostra competitiva de cinema, que conta com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul. O projeto, cuja primeira edição foi realizada em 2013, tem o objetivo de dar visibilidade e agregar valor à produção audiovisual independente. Serão destacadas e premiadas produções em âmbito regional (Nordeste do RS) e estadual (RS), em concursos paralelos, além da categoria websérie que abrangerá trabalhos de todo o RS. O evento também oferece workshops sobre tópicos relativos à produção audiovisual com profissionais da área. À frente do projeto estão os produtores culturais associados Leandro Daros, diretor artístico, e Claudio Troian, diretor operacional.




Curta o SERRANOSSA