Cultura e entretenimento
03/11/2020 15:51:31, escrita por SERRANOSSA

Oficinas da Fundação Casa das Artes abrem inscrições

A Fundação Casa das Artes vem informar a abertura de inscrições das oficinas do Programa de Qualificação Artística e Cultural (ProArte) de 2020. O período de matrículas é de 16 a 20 de março, sendo o horário de atendimento das 8h30 às 20h30 sem fechar ao meio-dia.  São necessários os seguintes documentos comprovante de residência, CPF e RG do participante e, em caso de ser menor, também CPF e RG do responsável.


Divulgação/Fundação Casa das Artes


 

As modalidades contemplam crianças a partir dos três anos à terceira idade, e irão ocorrer na Fundação Casa das Artes e de forma itinerante (Praça CEU, Bairro Eucaliptos e Distritos). Estão sendo ofertadas 50 cursos, que abrangem as áreas de musicalização infantil, instrumentos musicais, técnica vocal, teatro, ballet, dança livre, dança inclusiva, desenho artístico, arte visual inclusiva, artesanato, pintura em tela, fotografia, história da arte, tallián vêneto e Língua Brasileira de Sinais (Libras). A lista de cursos oferecidos pode ser conferida por meio deste link https://bit.ly/2I5N9c0 ou deste https://www.facebook.com/pg/culturabentogoncalves/photos/?tab=album&album_id=2704100673043687

Desde 2003, a Fundação Casa das Artes oferece oficinas à comunidade bento-gonçalvense promovendo a fruição e o acesso às artes e à cultura, possibilitando ao aluno desenvolver suas aptidões artísticas. Desta forma, fortalece, valoriza e estimula a formação de novos talentos.

O Presidente interino da Fundação Casa das Artes, Antenor Augusto Nodari destaca que "as oficinas tem o intuito de despertar o talento e gosto artístico dos alunos, independente da idade. Assim vamos de encontro a um dos nossos objetivos de intensificar o desenvolvimento da cultura por meio de ações formativas e informativas, com vistas à participação do indivíduo e grupo num processo que fortaleça a identidade, a integração, o resgate da cidadania e, consequentemente, a melhoria da qualidade de vida", ressalta.

No ano de 2019 foram ofertadas 19 modalidades de oficinas, divididas em 35 horários, na sede da Fundação Casa das Artes e na Praça CEU, contemplando um público de seis anos até a melhor idade, totalizando 630 alunos matriculados.

 

Fonte: Prefeitura de Bento Gonçalves




Curta o SERRANOSSA