Cultura e entretenimento
27/03/2020 14:14:57, escrita por SERRANOSSA

Bento cria projeto para estimular artistas locais a se apresentarem em sacadas ou varandas

Seguindo algumas ações que já vem sendo postas em prática em Bento Gonçalves, a Secretaria de Cultura e o Conselho Municipal de Política Cultural lançaram um projeto especial para animar a quarentena da comunidade. O Festival Cultura em Casa Bento Gonçalves tem o intuito de mobilizar artistas locais a promoverem interações com o público em sua sacada ou varanda. O objetivo é valorizar a arte a cultura, além possibilitar uma interação entre os moradores, mesmo à distância. O projeto terá início neste sábado, 28/03, a partir das 16h. 

Na quarta-feira, 25/03, o músico Cézar Giacomazzi Filho tomou como exemplo a iniciativa e tocou piano para seus vizinhos e seguidores do Instagram, diretamente da sacada de sua casa. 

Na quarta-feira, 25/03, o músico Cézar Giacomazzi Filho tomou como exemplo a iniciativa e tocou piano para seus vizinhos e seguidores do Instagram, diretamente da sacada de sua casa. 

A Secretaria sugere que as apresentações sejam transmitidas ao vivo pelas redes sociais e ainda gravadas para que depois sejam enviadas para compartilhamento nas redes sociais do Cultura Bento e na página do facebook do Conselho Municipal de Política Cultural.

 Serão aceitos também materiais em formato de vídeos e fotos de apresentações musicais e de diferentes veias artísticas, como pintura, desenho, fotografia, resenha de livros, crônicas, culinária ou qualquer outra expressão, feitos dentro de casa.

A Secretaria de Cultura também irá disponibilizar em seus canais materiais audiovisuais, como um videoclipes da cidade produzidos com recursos do  Fundo Municipal de Cultura. 

Os canais de comunicação do Cultura Bento realizarão uma parceria de divulgação das lives promovidas no Instagram e Facebook dos artistas. A plataforma Guia Bento no Instagram (@guia.bento) também é parceira do Festival.

De acordo com o secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, “este momento de união e de força precisa vir de todos. Nossos artistas são talentos natos e ricos que precisam auxiliar a comunidade nesse processo. Seria muito legal que eles possam fazer apresentações de suas sacadas ou varandas ou qualquer outro tipo de expressão cultural e nos enviar para que esses vídeos ou fotos sejam replicados”, ressalta.

Foto: Reprodução/Instagram




Curta o SERRANOSSA