Cultura e entretenimento
13/05/2020 10:37:10, escrita por SERRANOSSA

Grupo Ragazzi Dei Monti promove live beneficente no sábado, dia 16

Na corrente das boas iniciativas em meio à pandemia, o grupo ítalo-brasileiro Ragazzi Dei Monti promoverá uma transmissão online para matar as saudades dos fãs da música folclórica e popular italiana – contribuindo, também, para a onda solidária que tem feito a diferença no âmbito social. No próximo sábado, 16/05, o canal da banda no YouTube transmitirá a live ‘Insieme’ a partir das 19h – revivendo canções que marcaram a trajetória de quase três décadas do grupo musical de Monte Belo do Sul.

Com três DVDs e 13 CDs gravados, o Ragazzi Dei Monti apresentará um repertório italiano composto por músicas folclóricas, como La Bella Polenta e Mérica Mérica, populares, a exemplo de Volare e Bella Ciao, e autorais, como Siamo Ragazzi e Amici Lasciati. Além disso, a banda anunciará o lançamento de seu novo videoclipe, da música Piano Piano – uma composição do vocalista Alvaro Manzoni que conta com cenas gravadas em vários pontos do município natal da banda para representar o momento de isolamento social vivido pela humanidade e levar uma mensagem de esperança a todos.




Durante a live, haverá uma campanha para arrecadação de doações: um QR Code estará disponível para que os interessados em contribuir destinem valores para a Associação Comunitária dos Amigos de Monte Belo, que repassará o montante à Assistência Social do município. 

A live também será solidária para ONGs de proteção animal. A empresa Nutrire, uma das patrocinadoras da iniciativa, destinará meia tonelada de ração para cães e gatos ao longo da transmissão. A quantia será repartida entre a ONG dos Peludos, de Farroupilha, e a Todos por um Focinho, de Bento Gonçalves. Além da Nutrire, patrocinam a live Sicredi, Moinhos Buratti, da farinha de mesmo nome, e Água Mineral da Campo – a transmissão também contará com o apoio do Ristorante Nonna Metilde, que cederá o espaço para a apresentação. 

Quem quiser acompanhar as novidades sobre a transmissão, deve ficar atento às redes sociais da banda: facebook.com/RagazziDeiMonti e instagram.com/ragazzideimonti. A live poderá ser conferida no canal oficial do grupo, pelo link https://bit.ly/35STp1O.

Sobre a banda 

Desde 1991 na estrada, o grupo montebelense Ragazzi Dei Monti acumula mais de 150 canções gravadas – em 13 CDs e três DVDs, produzidos em Venda Nova do Imigrante/ES, Alvorada/RS e Comune de Isola Vicentina – Regione Veneto na Itália. A banda também coleciona importantes prêmios – destaque para o 1º CD de Ouro da Música Folclórica Italiana no Brasil, o Troféu Mérito da Cultura Gaúcha da Secretaria de Estado da Cultura e o Troféu Vitor Mateus Teixeira, recebido pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O grupo já gravou vários especiais para televisão e seus shows já superam a marca de mil apresentações em oito Estados brasileiros – em mais de 150 cidades, além da Região Vêneto, ao Norte da Itália. 

Atualmente, a banda possui sete componentes: Álvaro Manzoni – Cantor, Compositor e Diretor; Mara Eluiza Manzoni Uliana – Cantora; Juliano Navarini – Tecladista e Acordeonista; Jair Graebin – Contrabaixista e Vocal; Isaias Almeida – Guitarrista e Vocal; Cristiane Marques de Almeida – Vocalista; e Leandro Rodrigues dos Santos – Baterista. 

Serviço:

O que: live ‘Insieme’, da banda Ragazzi Dei Monti
Quando: dia 16 de maio, às 19h
Como acompanhar: pelo canal da banda no YouTube, no link https://bit.ly/35STp1O
Promoção: Ragazzi Dei Monti, com patrocínio de Nutrire (rações Monello e Birbo), Sicredi, Farinha Buratti e Água Mineral do Campo

Foto: Divulgação




Curta o SERRANOSSA