Cultura e entretenimento
14/05/2020 12:28:58, escrita por SERRANOSSA

Biblioteca Pública de Bento Gonçalves contará com acervo digital 

Nesta semana, a Biblioteca Pública Castro Alves recebeu a confirmação do repasse de R$ 100 mil da Secretaria Especial de Cultura, por meio da Secretaria de Gestão de Fundos e Transferências e da Diretoria Executiva do Fundo Nacional de Cultura, para a implementação do projeto Biblioteca Digital.


 

Os recursos deverão ser investidos na aquisição de mesas, cadeiras, pufes, armário com chave, tapete, tablets, notebook, datashow, e na contratação de uma plataforma que disponibilizará mais de 10 mil livros digitais.

De acordo com o secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, a criação da Biblioteca Digital auxiliará o acesso à informação, conteúdos, pesquisas e contemplar as novas práticas de leitura: “a criação de uma biblioteca digital é a solução mais adequada para contemplar alunos com indicação de leitura pelas escolas, uma vez que nosso acervo físico é limitado, não permitindo o acesso de diversos alunos ao mesmo tempo. Com o acervo digital não teremos mais o problema de não conseguir atender a todos”.

 

 




Curta o SERRANOSSA