Cultura e entretenimento
06/09/2020 09:10:17, escrita por SERRANOSSA

Museu do Imigrante convida comunidade a fotografar sua rotina durante a pandemia

A pandemia do novo Coronavírus mudou a rotina da maioria dos bento-gonçalvenses, que precisaram lidar com as medidas de prevenção e, ainda, com as instabilidades econômicas e emocionais. Pensando nisso, o Museu do Imigrante resolveu criar uma iniciativa diferente para tonar o momento mais leve e inspirador. O desafio “Cliques da Quarentena” convida a comunidade de Bento Gonçalves a exercer seu a criatividade e olhar sobre qual imagem fotográfica representa os dias das pessoas nesse período tão delicado.
 
De acordo com a mueseóloga Deise Formolo, “o objetivo é criar uma exposição virtual com essas imagens, que será lançada na última semana de julho de 2020, através das redes sociais do Museu. A fotografia nos permite revelar uma miríade de vidas que por mais que estejam confinadas estão presentes, fazendo sua parte para que esse período passe rápido”.
 
Evandro Soares, secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, ressalta que “a fotografia é um ato de observação. Ela amplia a realidade nos trazendo recortes que simbolizam momentos de forte expressão. Cliques da Quarentena vai revelar um universo próprio e artístico do município”.
 
Para participar, basta enviar, por meio do formulário indicado abaixo, uma fotografia digital, que apresente algum aspecto do cotidiano do fotógrafo, de como estão sendo os dias nesse momento, acompanhada de um pequeno relato.  A fotografia precisa ter até 10MB, formato jpg, e o relato até 50 palavras.
 
Caso a fotografia apresente o registro de outras pessoas, além da autorização indicada no formulário, é necessário o envio da autorização individual das mesmas. O modelo da autorização se encontra no final do formulário seguido de um campo para envio do documento. A fotografia pode ser encaminhada até o dia 15 de julho de 2020. 

Link do formulário para participação: https://forms.gle/i6VkPFX3TYStKM8cA
 
Mais informações pelos e-mails museudoimigrante@bentogoncalves.rs.gov.br e museudoimigrantebg@gmail.com ou pelo telefone (54) 3451-1773.

Imagem: Divulgação
 




Curta o SERRANOSSA