Cultura e entretenimento
21/09/2020 15:50:24, escrita por SERRANOSSA

'120 anos de Garibaldi: venha ler essa história!' é o slogan da Feira do Livro 2020

A edição de 2020 da Feira do Livro de Garibaldi já tem seu slogan: “120 anos de Garibaldi: venha ler essa história!”, de autoria de Ketlyn Pires dos Santos. A feira ocorrerá no período de 23 a 31 de outubro, de forma virtual.

Ketlyn é aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamental Visconde de Cairu. Critérios como originalidade, criatividade, coerência e coesão de ideias, além de refletir o tema do evento, foram levados em consideração na análise. A aluna receberá como prêmio, um passeio de Maria Fumaça com acompanhante, cedido pela Giordani Turismo.

O patrono da Feira do Livro 2020 de Garibaldi será o jornalista e editor de Esportes do Correio do Povo, Hiltor Paulo Mombach. Hiltor tem forte ligação com Garibaldi, onde passou sua infância e ainda hoje têm familiares residindo. Aqui teve seu primeiro contato com a comunicação, aos 15 anos, como locutor na Rádio Difusora Garibaldi. Formado em Jornalismo e Letras, é autor dos livros Quando o Corpo Grita, Síndrome do Pânico e participação no livro “Partidas”, de José Facundo e Claudia Schroeder.

Em seu livro, Mombach escreve sobre sua vivência com a síndrome do pânico, desde 1991. No livro, o autor relata a descoberta da doença, seu tratamento e as formas de como é possível, em alguns casos, prevenir a crise. Os livros de Mombach recebem destaque junto no tema da Feira do Livro 2020, ao trazer uma reflexão sobre as dificuldades e medos vivenciados pelos imigrantes, ao partir, principalmente da Itália, para uma terra totalmente desconhecida. Aqui semearam esperança e cultivaram a fé.

A Feira do Livro 2020 é uma realização do Sesc/RS com o apoio da prefeitura municipal, por meio da secretaria municipal de Turismo e Cultura. Mais informações no telefone (54) 3462 8235.
 




Curta o SERRANOSSA