Cultura e entretenimento
27/10/2020 09:16:19, escrita por Raquel Konrad

Festival de Balonismo deve movimentar Bento no final de semana

Depois de ter sido adiado por conta do Coronavírus, o Festival de Balonismo de Bento está confirmado e será realizado a partir desta sexta-feira, 30/10. O evento foi autorizado pelo Governo do Estado, depois que a cidade apresentou o projeto de protocolo de segurança, que prevê medição de temperatura em todos os visitantes, marcação no chão para organizar o distanciamento entre as pessoas, uso obrigatório de máscara e, ainda, disponibilização de álcool em gel.


Foto: Raquel Konrad
 

O evento, que foi lançado nessa segunda-feira, 26/10, em evento para patrocinadores e imprensa no Hotel VinoCap, terá várias atrações. A novidade deste ano é a presença de 9 balões durante todo o final de semana na Fundaparque e, ainda, há uma surpresa: o balão do Bidu, personagem da Turma da Monica, que teve autorização do criador Mauricio de Sousa para sua participação no evento.

O Festival de Balonismo inicia na sexta-feira, com voo especial para imprensa e convidados. No sábado, 31/10, ao meio dia, abrem os portões e a programação segue com shows, voos e atrações até as 20h30. No domingo, 01/11, e na segunda-feira, 02/11, as atividades começam às 10h. O parque também terá área de alimentação. 

No ano passado, o evento reuniu mais de 25 mil pessoas e, neste ano, a expectativa é não superar os 15 mil, tendo em vista as medidas de segurança. Mais do que promover os protocolos necessários para a realização do evento, a organização pede a colaboração dos visitantes. “Será necessário que as pessoas mantenham o distanciamento, evitem a aglomeração e respeitem as regras do evento", ressalta o secretário de Turismo de Bento, Rodrigo Parisotto. 

Os ingressos custam R$15 - menores de 12 anos não pagam - e o estacionamento no local será de R$10. Quem quiser realizar voos, deve entrar em contato diretamente com os pilotos. A lista esta disponível o no site https://bento.tur.br/balonismo/.

LOCAL: Fundaparque ( Alameda Fenavinho, 481 – Fenavinho, Bento Gonçalves)
Dia 30 de outubro – sexta-feira
15:00 – Saída para o local de decolagem.
16:00 – Voo imprensa.
20:30 – Coquetel de abertura do evento.
Dia 31 de outubro – sábado
07:00 – Primeiro voo competitivo.
12:00 – Abertura dos portões.
13:00 – Show.
16:00 – Segundo voo competitivo. Decolagem coletiva.
19:30 – Carreata de fogos saindo do centro até o local do Night Glow.
20:30 – Night Glow.




Curta o SERRANOSSA