Cultura e entretenimento
11/03/2020 09:26:54, escrita por SERRANOSSA

Segunda edição do Festival de Balonismo de Bento reúne 3 mil pessoas

A segunda edição do Festival de Balonismo em Bento Gonçalves encerrou nessa segunda-feira, 02/11, reunindo cerca de 3 mil pessoas. O festival marcou a retomada dos eventos de grande porte em Bento Gonçalves. De acordo com a prefeitura, o público cumpriu as regras de distanciamento controlado, uso de máscaras e demais cuidados para evitar a disseminação do Coronavírus.

O evento contou com voos pela manhã e duas edições do night glow. Além disso, o festival teve a presença do balão do Bidu, da turma da Mônica, que tem autorização do próprio Maurício de Souza. "Agradecemos novamente Bento por ter proporcionado a realização deste festival, mesmo em um momento onde as dificuldades poderiam ser maiores. E foi um belo espetáculo", disse o diretor técnico, Ricardo Lima. 

A presidente da Federação Gaúcha de Balonismo, Laís Pinho, agradeceu em nome dos pilotos. "Em nome dos pilotos faço um agradecimento. Viemos pra cá com muita paixão, estavamos contando os dias para estar em Bento. Agradeço este evento maravilhoso e esta cidade que nos acolhe tão bem", disse. 

"Agradeço todos que fizeram este evento realidade. Queria a emoção de ver vocês, queria a emoção de ver o balão no céu da nossa cidade. Trazer o Festival para Bento foi um desafio, pois precisávamos mostrar que era possível que acontecesse com todas regras de segurança. E foi isso que estes dias mostraram, que é possível retornar a normalidade com distanciamento controlado, uso de máscara e todas regras de prevenção. Foi lindo", finalizou o secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto. 

Foto: Rodrigo Parisotto




Curta o SERRANOSSA