Cultura e entretenimento
11/04/2020 14:12:22, escrita por SERRANOSSA

Apresentado anteprojeto do Centro de Eventos e Cultura Garibaldi

O prefeito Antonio Cettolin reuniu em seu gabinete, na tarde de terça-feira, dia 03/11, membros do Conselho de Políticas Culturais e artistas locais, com o objetivo de apresentar o anteprojeto do Centro de Eventos e Cultura Garibaldi. 

A arquiteta responsável Roberta Delazzeri apresentou a proposta, que visa atender a comunidade e, principalmente, os grupos culturais de Garibaldi e da região, sendo implantado na área do prédio Santo Antônio, adquirido pelo município.


 

Conforme Roberta, o município carece desse tipo de edificação, partindo do número aproximado de 400 pessoas. “Assim criamos um programa de necessidades que contempla hall/espera para os eventos, sanitários, copa, plateia, palco e área de apoio como depósito e camarim. Resultando em área construída de mais de mil metros quadrados”, declarou ao apresentar o anteprojeto.


 

Formas puras e linhas retas se tornam o ponto de partida para o conceito da edificação. A mistura dos materiais contemporâneos como o concreto aparente e o vidro proporciona leveza e transparência, com destaque para a fachada principal, arabescos em aço corten que relembram parreiras de uva, trazendo para o espaço a valorização das nossas raízes e paisagens.

Conforme o prefeito Antonio Cettolin, a solicitação do anteprojeto à arquiteta ocorreu antes da pandemia, pois o objetivo da administração municipal já era estar com a obra em andamento, mas em virtude da situação, foi prejudicada. “De qualquer forma, seguimos com o projeto, a obra será feita por profissionais capacitados em cada área, necessários para a entrega de um excelente espaço para a comunidade, como iluminação, acústica e demais demandas do local”.

Imagens: Divulgação
 




Curta o SERRANOSSA