
As obras de reforma do subsolo da Fundação Casa das Artes tiveram início em julho do ano passado e, de acordo com o proprietário e engenheiro civil da empresa contratada, Vander Márcio Budel, estão em fase final. A reforma visa a construção de camarins, de uma sala multiuso e de um depósito e faz parte do projeto Repensar para Crescer.
Até o momento, foram feitos serviços de acabamentos, pisos, pinturas, louças e gesso. Até o fim deste mês devem ser instaladas as plataformas de acessibilidade, PPCI, portas e portões.
“É um sonho sendo concretizado”, ressalta o secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares. “O Anfiteatro Ivo Antônio Da Rold é o espaço central da Casa das Artes. A conclusão das obras do subsolo vai permitir uma estrutura de camarins adequada para melhor atender os artistas e profissionais da área cultural-artística, além de oferecer um aumento de atrações e atividades culturais para a comunidade”, ressalta.
O projeto está sendo executado com o financiamento da Lei de Incentivo a Cultura (LIC-RS) do Governo do Estado do RS. Patrocinam a obra quatro empresas do município: LNF Latino Americana, Cinex Inovação e Emoção, Serra Inox Qualidade Cervejeira e Piva Perfeição nos Detalhes.