Cultura e entretenimento
02/12/2021 14:19:30, escrita por SERRANOSSA

Obras do subsolo da Casa das Artes estão em fase final

As obras de reforma do subsolo da Fundação Casa das Artes tiveram início em julho do ano passado e, de acordo com o proprietário e engenheiro civil da empresa contratada, Vander Márcio Budel, estão em fase final. A reforma visa a construção de camarins, de uma sala multiuso e de um depósito e faz parte do projeto Repensar para Crescer.

Até o momento, foram feitos serviços de acabamentos, pisos, pinturas, louças e gesso. Até o fim deste mês devem ser instaladas as plataformas de acessibilidade, PPCI, portas e portões.

“É um sonho sendo concretizado”, ressalta o secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares. “O Anfiteatro Ivo Antônio Da Rold é o espaço central da Casa das Artes. A conclusão das obras do subsolo vai permitir uma estrutura de camarins adequada para melhor atender os artistas e profissionais da área cultural-artística, além de oferecer um aumento de atrações e atividades culturais para a comunidade”, ressalta.

O projeto está sendo executado com o financiamento da Lei de Incentivo a Cultura (LIC-RS) do Governo do Estado do RS. Patrocinam a obra quatro empresas do município: LNF Latino Americana, Cinex Inovação e Emoção, Serra Inox Qualidade Cervejeira e Piva Perfeição nos Detalhes.




Curta o SERRANOSSA