Cultura e entretenimento
15/02/2021 13:47:09, escrita por SERRANOSSA

Obras do Centro Cultural Tuiuty avançam no interior de Bento

Expectativa é que obra seja finalizada até a metade do ano. Local contará com oficinas, salas multiuso, sala de leitura e entretenimento e mais

As obras do Centro Cultural Tuiuty estão em ritmo acelerado no interior de Bento Gonçalves. Conforme a secretaria de Cultura, o próximo passo é a construção do telhado. Localizado na Estrada Uva e do Vinho, o Centro terá edificação com área total de 454, 49 m² e irá contar com sala multiuso, quatro salas de oficinas, sala de leitura e acervo, sala de treinamento, dois depósitos, recepção, sala de administração e acessibilidade (inclusão de elevador no prédio). Conforme a pasta, não é possível falar em prazo, porque em janeiro houveram muitos dias de chuva, mas a expectativa é que a obra seja finalizada até a metade do ano. 


 

Ao longo dos anos, a estrutura que abrigará o Centro foi sede de um frigorífico e de uma casa comercial, foi residência do subprefeito em 1994 e subprefeitura. As obras estão sendo executadas pela empresa Construvia Serviços de Reformas Prediais Eireli e o valor é de R$ 817.606,04. O projeto tem financiamento pela Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio Grande do Sul e possui patrocinadores como Transportes Dumar Ltda, Casttini Móveis, Monofrio e Anderle Transportes.


Fotos: Secretaria de Cultura
 




Curta o SERRANOSSA