Cultura e entretenimento
04/05/2021 14:35:04, escrita por Eduarda Bucco

Maior mural de graffiti da Serra Gaúcha é pintado em Bento

Arte no residencial Melville, no bairro Progresso, foi pintada em cinco dias por 14 grafiteiros, como parte da programação da 12ª edição da Battle In The Cypher

Bento Gonçalves passou a contar com o maior mural de graffiti da Serra Gaúcha no fim de semana, a partir da conclusão da arte de 14 grafiteiros no residencial Melville, no bairro Progresso. A ação fez parte da programação da 12ª edição da Battle In The Cypher, que encerrou no domingo, 04/04. Foram cinco dias para pintar um total de 800m², contemplando diferentes estilos de graffiti. “O local foi escolhido pelos moradores do condomínio, que entraram em contato conosco para dar mais vida e cor ao muro do residencial”, relata um dos integrantes do coletivo Nest Panos, responsável pela realização do Battle In The Cypher, Pedrinho Festa. Os artistas usaram o evento como inspiração para dar vida ao mural, pintando elementos referentes à cultura hip hop. 

Além dessa intervenção, outros três muros em Bento foram coloridos por artistas ligados ao evento. Um deles foi o do antigo estádio da Montanha, na avenida Osvaldo Aranha. “Foi feita a renovação na Montanha, em parceria com a secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes). O muro foi pintado por seis artistas no fim de semana”, revela Pedrinho. Também foram pintados muros nos bairros Maria Goretti e Humaitá. 



Mural de 800m² no residencial Mellvile. Foto: Divulgação/Nest Panos 

 


Mural no antigo estádio da Montanha. Foto: Divulgação/Nest Panos


Mural no antigo estádio da Montanha. Foto: Júlia Milani 

 




Curta o SERRANOSSA