Economia
02/04/2011 15:34:58, escrita por SERRANOSSA

Sistema mais produtivo em debate na Embrapa

Instituição promove dia de campo sobre modelo vitícola que produz três vezes mais que o convencional

Uma produtividade três vezes maior do que a obtida com o cultivo convencional – ou até quatro, se a comparação for com outros modelos de produção orgânica - sem o uso de qualquer tipo de agrotóxico. A experiência que gerou tais resultados estará em pauta no Dia de Campo sobre Produção Orgânica de Uva Niágara Rosada, que a Embrapa Uva e Vinho promove na próxima quinta-feira, dia 10. As atividades iniciam às 14h na sede da instituição.

O pesquisador George Wellington de Melo apresentará o projeto. A alta produção, adianta, se deve ao manejo das plantas e do solo, à adubação e ao uso de cobertura plástica. O experimento com Niágara rosada conduzido pelo pesquisador foi implementado em 2003. “E o vinhedo é orgânico desde sua instalação: desde lá, nenhum agroquímico foi utilizado para tratamento da uva”, assinala ele.

A entrada é franca. Mais informações pelo telefone 3455 8136, com Mauro.

 

 

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

 



O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários deixados pelos leitores e adverte que o conteúdo pode ser reproduzido em reportagens. O teor das mensagens está sujeito a moderação.



Curta o SERRANOSSA