Economia
25/07/2012 11:32:57, escrita por SERRANOSSA

CIC cria departamento de educação profissional

Medida visa a atender demanda dos associados e promover o desenvolvimento profissional de estudantes

Para auxiliar na identificação de profissionais interessados em aprender uma profissão, o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG) está implantando o Departamento de Educação Profissional e Estágio (Depe). A medida, além de ajudar as empresas associadas a encontrar potenciais capazes de atender a demanda existente, também promove o desenvolvimento educacional e profissional do estudante e seu ingresso ao mercado de trabalho.

A iniciativa chega como uma nova possibilidade para a classe empresarial que aposta em mudanças. “O futuro das empresas depende permanentemente de uma reavaliação pessoal e isso caminha para o crescimento profissional. Ao implantar o Depe, o CIC está auxiliando seus associados e, ao mesmo tempo, estudantes em processo de formação”, destaca o presidente da entidade, Jordano Zanesco.

Para desenvolver o projeto, o CIC/BG vem firmando parceria com instituições educacionais como escolas e universidades para firmar convênio, o que será estendido para as empresas durante o mês de agosto. Estudantes do Ensino Médio, Técnico ou Superior interessados em participar do projeto já podem se cadastrar no site da Associação das Entidades Representativas da Classe Empresarial da Serra Gaúcha (CICS Serra) - www.cicsserra.com.br. Assim, a entidade pretende estimular a iniciativa privada a investir em responsabilidade social, oferecendo alternativas viáveis para uma melhor formação profissional. Orientar e incentivar empresas e órgãos públicos a oportunizar aos jovens estudantes a possibilidade de adquirir a prática do aprendizado curricular também é um dos objetivos do departamento, assim como realizar cursos de qualificação profissional gratuitos para jovens de primeiro, segundo e terceiro graus, oriundos de famílias de baixo poder aquisitivo.

O projeto é da CICS Serra e vem sendo desenvolvido em outras nove cidades da região. As unidades de atendimento funcionam, além de Bento, em Veranópolis, Antônio Prado, Serafina Corrêa, Carlos Barbosa, Nova Prata, Farroupilha, Garibaldi, Guaporé e Casca. 

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA




Curta o SERRANOSSA