Economia
31/07/2012 11:12:18, escrita por SERRANOSSA

CIC reativa Fórum das Entidades

Abastecimento de água e Zona Azul foram temas em pauta no primeiro encontro

Com o objetivo de discutir temas relevantes para o desenvolvimento de setores produtivos do município, o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG) reativou o Fórum das Entidades. O primeiro encontro, realizado na última sexta-feira, dia 27, reuniu 20 representantes de entidades. Na pauta, assuntos já conhecidos da população como o abastecimento de água e a zona azul ganharam destaque. 

Para Jordano Zanesco, presidente do CIC/BG, a iniciativa tem a finalidade de comprometer as entidades representativas a atuar de forma concreta na busca de soluções para os problemas vividos pelo município. “O debate é necessário, mas precisamos sair do papel”, ressaltou.

Zanesco reafirmou o compromisso da entidade no apoio da preservação da água. “Temos que tomar providências concretas em relação ao abastecimento hídrico na nossa região. Se for preciso, vamos cobrar dos órgãos competentes medidas de preservação ambiental”, disse.

Para a Associação Bento-gonçalvense de Proteção ao Ambiente Natural (Abepan), é possível que a única fonte de abastecimento da cidade já esteja comprometida, pois Farroupilha, que também depende da mesma fonte, avança cada vez mais com a construção de obras em torno da Barragem São Miguel.

Zona Azul

O Projeto de Lei que transfere recursos da Zona Azul do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) para o fundo do Conselho Municipal de Segurança Comunitária (Consecom), também foi discutido pelo Fórum. O debate se refere à utilização dos recursos arrecadados pela Zona Azul. A proposta da prefeitura é que o valor seja aproveitado no policiamento comunitário.

Os assuntos serão retomados pelo Fórum das Entidades no mês de agosto, em data a ser definida, quando também serão contemplados temas como o presídio e a condição das estradas. A intenção é que sejam promovidas reuniões mensais.


Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA




Curta o SERRANOSSA