Economia
21/08/2012 10:47:27, escrita por SERRANOSSA

Exportações de móveis gaúchos crescem em julho

Em comparação a 2011, crescimento foi de 0,6%. No Brasil, queda nas exportações foi de 7,5%

Do início de 2012 até o mês de julho, as exportações de móveis gaúchos cresceu 0,6%, em comparação aos números apresentados pelo Relatório da Exportação, divulgado pela Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs), em conjunto com o Centro Gestor de Inovação (CGI Moveleiro) e a Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) em 2011. 

Os países que mais receberam móveis gaúchos nos sete primeiros meses do ano foram Uruguai, Reino Unido, Chile, Peru e Estados Unidos, devido ao fato de os fabricantes gaúchos buscarem, constantemente, adequar seus produtos às necessidades dos consumidores estrangeiros, segundo o presidente da Movergs, Ivo Cansan. “Este é o detalhe que diferencia a positividade do índice das exportações gaúchas da queda nas vendas nacionais”, sugere. A América Latina permanece o destino mais tradicional dos móveis gaúchos. “Temos facilidade de chegar a estes destinos e buscamos, constantemente, a troca de informações, a fim de satisfazer as necessidades de cada mercado”, esclarece Cansan. “Assim, apresentamos a eles as cores, os tamanhos que mais lhe agradam, ofertando, sempre, produtos diferenciados”, conclui.

No Brasil, no mesmo período, as exportações do setor moveleiro sofreram queda de 7,5%, na somatória dos índices negativos apresentados pelos demais estados que mais exportam móveis.


Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA




Curta o SERRANOSSA