Economia
09/10/2012 16:45:08, escrita por SERRANOSSA

Vinhos brasileiros em supermercados dos EUA

Rótulos foram escolhidos para serem comercializados em rede de supermercados premium do Texas

Os vinhos brasileiros passarão a ser vendidos na principal rede de supermercados premium do Texas, nos Estados Unidos, a partir de 2013. A Central Market elegeu os rótulos verde-amarelos para a ação “Passport Promotion”, realizada desde 2010 com os principais países produtores de vinhos do mundo. Os países homenageados já contemplaram Argentina (2010), Espanha (2011) e França (2012). Agora, chegou a vez do Brasil exibir seus vinhos para os clientes norte-americanos de sete cidades de Dallas, Houston, Fort Worth, Plano, Southlake, Austin e Santo Antonio.

Recebidos pelos representantes do projeto Wines of Brasil, os compradores da Central Market estiveram no último mês na Serra Gaúcha conhecendo vinícolas e empresas de produtos butique que poderão integrar a promoção. Depois das visitas, eles decidiram que irão comprar de 40 a 50 rótulos brasileiros. “Esta será a primeira vez que os vinhos brasileiros chegarão com força em uma importante rede de supermercados, com várias vinícolas e dezenas de rótulos”, comemora a gerente do Wines of Brasil, Andreia Gentilini Milan.
 
Segundo Bárbara Ruppel, do Wines of Brasil, que acompanhou os compradores no roteiro pela Serra Gaúcha, os norte-americanos elogiaram bastante a qualidade dos vinhos brasileiros e também a boa relação custo-benefício. 

Os vinhos brasileiros escolhidos serão importados diretamente pela Central Market, que os colocará a venda durante duas semanas em nove lojas. “Os produtos mais vendidos serão incluídos no setor de bebidas da rede, ao lado de 2.500 rótulos de vinhos e mais de 400 tipos de cervejas de vários países do mundo”, informa Bárbara. “Um fato importante nesta ação é que as vinícolas não precisam necessariamente ter distribuição nos Estados Unidos, visto que a importação será feita diretamente pela Central Market”, observa Bárbara. Assim, existe a possibilidade de pequenas vinícolas exportarem pela primeira vez aos EUA.

A ação Passport Brazil também contemplará outros setores, como balas, chocolates, peixes, condimentos, entre outros.


Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA




Curta o SERRANOSSA