Economia
16/10/2012 16:34:40, escrita por SERRANOSSA

Supermercados: vendas do Dia da Criança crescem 4%

Itens mais vendidos foram brinquedos importados e caixas de bombons

As vendas dos supermercados gaúchos para o Dia das Crianças cresceram 4% em comparação com o ano passado, segundo o presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antônio Cesa Longo. Os itens mais procurados foram os brinquedos importados com preços mais acessíveis, como bonecas de menor valor e as miniaturas de carrinhos. Além dos brinquedos, as caixas de bombons foram os presentes de última hora mais adquiridos no Estado.

Segundo Longo, muitos supermercados de pequeno porte incluíram brinquedos em seu mix pela primeira vez neste ano. “A comodidade de comprar em um único lugar o presente e os produtos para o almoço em família foram outro fator que motivou o crescimento das vendas”, de acordo com Longo. O supermercado é o local de compras líder dos presentes de última hora: cerca de 80% do total de brinquedos vendidos pelo setor para a data foram comercializados nos últimos cinco dias.

Segundo Longo, o crescimento abaixo dos 8% previstos pelo setor para o Dia das Crianças não chegou a decepcionar os supermercadistas. “Os estoques de brinquedos voltarão a ser abastecidos para o Natal, principal data festiva em vendas para o setor.


Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA




Curta o SERRANOSSA